Tendo em vista a importância da leitura e interpretação nas aulas de Geografia na modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos (EJA), este trabalho tem como objetivo mostrar a relevância da leitura e da interpretação para a compreensão dos conteúdos vistos em sala de aula, uma vez que os conteúdos da disciplina de Geografia necessitem de uma atenção maior para a interpretação dos fatos e fenômenos, fazendo-se necessário a leitura. A aula abordada foi uma produção de cartazes com base em conteúdos estudados anteriormente em sala de aula. Esta atividade foi realizada em turmas de 3° ano, sendo na modalidade EJA, os ciclos VII e VII.1 da Escola Cidadã Integral “Prof. José Soares de Carvalho”, localizada no município de Guarabira-PB, onde o PIBID/GEOGRAFIA esta presente, contribuindo para a qualidade das aulas de Geografia das turmas EJA. A realização deste estudo pauta-se em leituras de autores que tratam a respeito do tema, dentre eles: Araújo (2016), Belesk (2010), Machado (2012); e no relato de experiência de uma produção de cartazes realizada nas turmas supracitadas, durante o 3° bimestre do ano letivo de 2017. Como resultado, foi possível constatar que é extremamente importante realizar atividades que possibilitem incentivar a leitura e a interpretação dos alunos proporcionando assim as possibilidades de maior interatividade entre os alunos e a interpretação dos fatos apresentados em sala e a sua volta.