A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino importante para educação, devido a grande quantidade de jovens e adultos que não tiveram um percurso escolar na idade devida, na modalidade de ensino regular, causados, dentre outros aspectos pela dificuldade do professor em manter esses alunos na escola. Com a realização deste trabalho, buscamos compreender melhor as práticas de ensino direcionadas para esse público. Nosso objetivo é compreender essas praticas de ensino na EJA e como elas podem contribuir para permanência desses alunos na escola e para uma melhor qualidade de vida desses discentes. Nossa metodologia será focada na análise de um caso de ensino, construído de acordo com observações feitas durante as aulas, ministradas na sala de aula que a aluna pertence. No primeiro momento faremos uma apresentação do caso de ensino, em seguida contextualização sobre a EJA e por fim faremos uma discursão sobre as práticas de ensino na EJA, buscando sempre uma reflexão sobre as nossas práticas de ensino a fim que os alunos da EJA consigam alcançar seus objetivos com o estudo. Com esse trabalho abre-se uma oportunidade para analisar através de um caso de ensino, relatado por uma jovem, como podemos pensar sobre os dilemas enfrentados pelos educandos e pelos professores de EJA, que por vezes, não conhecem sequer a realidade do público dessa modalidade de ensino. Buscamos, através da literatura, refletir sobre o ensino e a aprendizagem na EJA, a fim de discutir quais são as melhores metodologias para se trabalhar com esses estudantes.