O presente trabalho teve por objetivo identificar junto aos alunos que cursaram a disciplina de Estágio Supervisionado II e IV, do curso de Licenciatura em Química no Instituto Federal Goiano Campus Iporá, quais as fragilidades e os pontos positivos das atividades realizadas e investigar quais as ações que estão sendo realizadas no âmbito do estágio, afim de melhorar a prática do estágio supervisionado tentando enriquecer o processo de ensino aprendizagem. Para coleta de dados foi feita a elaboração e aplicação de um questionário on-line para alunos que estavam cursando as disciplinas de estágio II e IV, e treze dos graduandos aceitaram participar da pesquisa respondendo o questionário. Relatando os principais desafios encontrados para realização do Estágio Supervisionado, no questionário foi solicitado que os alunos fizessem uma avaliação dos professores supervisores e orientador, e relatar também quais atividades que foram realizadas durante a execução do estágio que mais contribuíram na sua formação docente, pessoal e profissional. Ao mesmo tempo que relataram as fragilidades, eles deram sugestões de atividades que podem ser acrescentadas. Após análise dos questionários, considerando as registros feitos pelos participantes nas discussões será redigido um documento que será enviado ao Núcleo Docente Estruturante (NDE) e a Coordenação do Estágio do Curso com as considerações feitas pelos participantes, dando assim “vozes” aos alunos. Com isso concluímos que há uma participação intensa de todos os estagiários, que se mostram interessados em buscar melhorias na realização do Estágio Supervisionado, com realização de mais encontros entre todos os envolvidos, sendo eles: estagiários, escola concedente, instituição formadora, professores supervisores e orientador.