O presente artigo tem como objetivo de analisar, discutir e debater a importância da música no ensino-aprendizagem da geografia. É apresentada três propostas de como a música pode ser utilizada como ferramenta didática nas aulas de geografia. A Primeira proposta apresenta a música sendo utilizada como paródia, é uma música desenvolvida a partir de outra já existente, a melodia é a mesma mais a letra seria composta de assuntos geográficos, assim a produção musical vai ativa a criatividade do aluno e facilita a aprendizagem nos conteúdos propostos. A segunda proposta é através de determinadas músicas já existente, assim o aluno vai identificar, interpretar e analisar conteúdos geográficos e ver com esses conteúdos estão presentes em nosso cotidiano. A terceira proposta é de como a música pode fazer a junção da geografia com outras disciplinas didáticas, fazendo assim uma multidisciplinaridade, pois utilizando uma única música veremos como ela pode relacionar com a geografia e outros assuntos, assim teremos a união de dois ou mais professores de disciplinas distintas com o intuito de produzir conhecimentos em sala de aula sem os velhos e cansativos métodos pedagógicos e realizar uma inovação no ensino-aprendizagem. A intenção desse artigo é de apresentar propostas de como a música pode ser empregada de diferentes formas no ensino da geografia, desmitificando as aulas e promovendo no ensino dos professores a construção do conhecimento com os alunos, e alunos que adquiriram um maior envolvimento e compromisso em aprender geografia através da música. Portanto, temos na música uma proposta metodológica motivadora nas aulas de geografia.