Introdução: Preocupados com o desenvolvimento cognitivo e motor das crianças que fazem parte da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, foi proposta pela secretaria de educação do município de Feria Nova-PE que se realizasse ações na qual trabalhasse temas que girão em torno da infância. Assim sendo a educação física voltou-se para trabalhar a partir dos jogos e brincadeiras competências nas crianças que fazem parte da comunidade escolar. Objetivo: Este trabalho tem como objetivo apresentar um relato de experiência acerca do que foi desenvolvido na “semana do bebê” na escola Francisco Coelho da Silveira. Metodologia: Para a organização e desenvolvimento das ações foi realizando um planejamento partindo das necessidades observadas nos escolares. Tomou-se como ponto de partida um estudo teórico a creca do que é o jogo e a brincadeira a partir de KISHIMOTO (1997) e sobre a motricidade humana a partir de VEIGA e CASTELENS(2006). Em seguida a construção do plano de ação e consequentemente a sua execução. Conclusão: Diante disto a ação desenvolvida foi de extrema importância pois observamos que os alunos não tem uma corporeidade formada e que consequentemente causará possíveis problemas nas capacidades cognitivas da aprendizagem, potencializando cada vez mais a presença do professor de Educação Física na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental.