A divulgação do tema mudanças climáticas, nos meios de comunicação de massa, permite o estabelecimento de representações sociais do problema, através da construção de imagens, classificações e descrições que permeiam o problema. Este artigo apresenta a percepção de alunos da Educação de Jovens e Adultos, doravante EJA, do município de Sapezal, Mato Grosso sobre aquecimento global. O objetivo foi compreender a percepção de estudantes da EJA sobre o processo de mudanças climáticas, suas causas e consequências à manutenção do equilíbrio global. Para a realização do estudo, foram selecionadas três turmas da terceira fase do Fundamental e Médio, a coleta de dados foi feita através da aplicação de questionário com perguntas de múltipla escolha, totalizando 10 questões. Foram entrevistados 58 alunos, 19 pertencentes a terceira fase do Ensino Médio e, 39 pertencentes a terceira fase do Ensino Fundamental, 57% do sexo feminino e 43% do sexo masculino. Com idades entre 15 e 46 anos. O número de alunos que desconhecem a problemática discutida neste trabalho é baixo, todos os entrevistados já ouviram falar sobre aquecimento global, a televisão foi apontada como a principal fonte de informação, a maioria dos alunos relacionou o fenômeno do aquecimento global as atividades humanas, apenas 22% se sentem como causadores ou responsáveis pelo problema, 90% dos alunos acreditam que ainda é possível controlar o aquecimento global e 97% afirmam que podem ajudar a controlar o problema, os mesmos compreendem o consumismo como fator decisivo no processo de degradação do meio ambiente e a atual forma de vida como insustentável.