O ensino da Matemática tem se tornado cada dia mais dinâmico, tendo em vista a dificuldade que muitos alunos encontram em compreender conteúdos e conceitos matemáticos. Nesta perspectiva, o material didático é um dos grandes auxiliadores nesse processo de dinamização, interação e socialização entre os alunos. Dentre muitas destas metodologias encontram-se os jogos, no qual proporcionam ao aluno um ambiente de aprendizagem, no qual podem aprender tanto com seus erros, como com seus acertos, como também, é possível refletir sobre suas práticas conteúdos matemáticos. Desse modo, esta proposta, tem como objetivo apresentar, aos professores de Matemática e aos alunos de graduação participantes do evento,alguns jogos matemáticos que podem contribuírem no processo de ensino-aprendizagem da matemática, pelo fato desta disciplina ser considerada abstrata e muitas vezes titulada pelos alunos como de difícil compreensão e visualização. Por fim, pretendemos mostrar a importância da utilização de forma coerente dos jogos matemáticos na sala de aula, que tem por objetivo melhorar o ensino da matemática, facilitando a visualização dos alunos.