O presente artigo tem por objetivo interpretar às aprendizagens dos estudantes da disciplina Estágio Supervisionado I do curso de Letras em Língua Inglesa na modalidade Licenciatura do Instituto Federal de Brasília do Campus Riacho Fundo. No curso de Letras Inglês do Instituto Federal de Brasília o estágio supervisionado tem ao todo 480 horas, o primeiro estágio ocorre no 5º semestre do curso, com a carga horária de 120 horas por semestre. Os estudantes optam por realizar o estágio supervisionado em escolas públicas ou particulares, sendo obrigatória a realização do estágio na educação básica. Nesta pesquisa, participaram 15 estudantes matriculados no 5º semestre do curso de Letras Inglês, todos os estudantes da turma realizaram o estágio em escolas públicas do Distrito Federal. O Estágio Supervisionado é composto de três momentos: orientação/socialização; observação da realidade escolar e regência de sala de aula. Durante o período do estágio os estudantes compartilharam as experiências vivenciadas na realidade escolar nos momentos de orientação/socialização com a turma, e expuseram os desafios observados na realidade escolar, desde a estrutura física da escola, até a relação professor-aluno em sala de aula. A partir das experiências compartilhadas buscamos compreender quais os principais desafios da práxis pedagógica na formação de professores nesta fase do curso de Letras, em que os estudantes buscam articular teoria e prática e constituir sua identidade como docente. O texto apresenta um relato de experiência a partir dos encontros de socialização ocorridos em sala, dos relatórios de estágio entregues ao final do semestre e da entrevista coletiva realizada ao final da disciplina.