Este trabalho é um relato de experiência do professor supervisor do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID/CAPES desenvolvido pela FAFIRE na área de língua inglesa realizado em parceria com a Escola Estadual Governador Barbosa Lima, na cidade do Recife – PE. Seu objetivo é apresentar as observações e reflexões na execução do subprojeto “Apoio ao ensino de língua inglesa por meio de gêneros textuais” sob o ângulo do professor supervisor. Trata-se de um relato de pesquisa de natureza observacional, com abordagem descritiva e retrospectiva. Foram utilizados análise documental como diários de campo e relatórios e estudo bibliográfico. O programa, desenvolvido no NEL- Núcleo de Ensino de Línguas da escola estreitou o caminho entre a prática e a teoria oportunizando o contato com a complexidade da instituição escolar. As atividades de intervenções foram as que mais demandaram envolvimento do professor supervisor o qual orientava o aproveitamento do tempo, o uso de material didático e a organização dos alunos, como também, observava junto com a coordenação, o desenvolvimento das atividades. O diálogo entre os pibidianos, professor supervisor e coordenação do subprojeto era constante e profícuo. Percebeu-se, que os pibidianos destacaram no aspecto pedagógico a abordagem significativa e o uso de textos multimodais de diversos gêneros. Concluímos que o PIBID instigou o interesse pela pesquisa tanto nos alunos da licenciatura como no professor supervisor, proporcionou o intercâmbio de experiências, fomentou a formação continuada dos docentes da escola pública, e enriqueceu o cotidiano escolar com o dinamismo das atividades de intervenção e com a inquietude dos discentes da academia.