O ensino de Física tem enfrentado grandes desafios relacionados a vários fatores, dentre eles a precária estrutura de muitas escolas, frágil formação dos professores, constante necessidade de inovação e baixa carga horária da disciplina nas escolas públicas. Este trabalho tem por objetivo relatar uma experiência de estágio supervisionado de ensino de Física, vivenciada em uma escola pública de Ensino Médio, na cidade de Cariús – CE. Tendo em vista que o estágio supervisionado proporciona vários momentos de aprendizagem e oportunidades de praticar a teoria aprendida ao longo do curso, no campo profissional, a escola. Uma das propostas levadas por nós para aplicação nesse estágio foi a produção do material didático, onde os alunos confeccionariam jogos para serem utilizados em sala de aula, de acordo com o conteúdo abordado na disciplina, os quais seriam explorados com os alunos. O trabalho foi realizado em equipes, totalizando trinta e sete alunos. Os jogos confeccionados pelas equipes foram: Baralho do Movimento Uniforme - MU e Movimento Uniformemente Variado - MUV, Bingo MUV, Caça-palavras, Movimentos na Memória, Tabuleiro do MU e MUV e Mini-gincana. Como material investigativo da possível aprendizagem da Física, confeccionou-se um questionário de avaliação das atividades desenvolvidas com o uso dos referidos jogos. A produção do material didático demandou mais tempo durante o desenvolvimento do estágio, pois foi necessário auxiliar os alunos nessa confecção para que os mesmos possam constituir-se agentes do processo de construção do conhecimento. Devido à exigência de disponibilidade de tempo para o desenvolvimento de materiais didáticos, os docentes, em muitos casos, não optam por esse tipo de estratégia de ensino, uma vez que suas condições de trabalho não lhes garantem disponibilidade investirem nesse tipo de proposta. Diante dessa constatação, traçamos como uma das finalidades do estágio, confeccionar materiais didáticos para auxiliar a prática de ensino dos professores de Física, durante suas aulas no primeiro ano do Ensino Médio. O intuito dessa ação é o de despertar o interesse dos alunos pelos temas abordados e pela disciplina, assim como ocorreu nessa turma, cativando os alunos para a carreira científica e mudando a concepção de que a Física é uma disciplina complicada e restrita a cálculos. Com os dados obtidos a partir da aplicação de um questionário podemos perceber que as atividades lúdicas constituem uma metodologia potencializadora da aprendizagem em relação ao tradicionalmente aplicado ao ensino de Física.