O presente trabalho objetiva discutir as aprendizagens construídas durante o estágio na Educação Infantil do ponto de vista teórico e do ponto de vista prático e sobre as contribuições do estágio para essa aprendizagem e para a formação do professor de Educação Infantil. A origem do trabalho encontra-se na experiência da autora como estagiária na Educação Infantil, que é uma das exigências da graduação em Pedagogia da Universidade Federal do Pará (UFPA) que foi realizado na turma do Berçário II da Unidade de Educação Infantil (UEI) Wilson Bahia na cidade de Belém. Utilizou-se para este trabalho a abordagem de cunho qualitativo, sendo possível, através de pesquisa bibliográfica sobre o tema que objetivou o amadurecimento do tema em Mello (2007), Mello (2009), Barbosa (2010), Ferrari (2012), Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação (FAED) do Instituto de Ciências da Educação (ICED) da Universidade Federal do Pará (UFPA) (2010), Regulamento do Ensino de Graduação da UFPA, Plano Nacional de Educação (PNE), Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e Constituição da República Federativa do Brasil (1988), entre outros. Através dos conhecimentos teóricos adquiridos e das vivências na UEI, concluímos que o estágio na Educação Infantil é de suma importância para a formação do pedagogo, pois permite a união entre teoria e prática, possibilitando uma compreensão mais ampla no campo da docência. Apresentando para nós estudantes a realidade profissional na qual seremos inseridas, dessa forma, o estágio nos proporcionou conhecer os aspectos indispensáveis para a formação da construção da nossa identidade.