Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ENTRELAÇAR DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, CONHECIMENTO E APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: TECNOLOGIAS DIGITAIS, FOTOGRAFIA, APRENDIZAGEM, TECNOLOGIAS DIGITAIS, FOTOGRAFIA, APRENDIZAGEM, TECNOLOGIAS DIGITAIS, FOTOGRAFIA, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 37716
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 4173
    "inscrito_id" => 7202
    "titulo" => "O ENTRELAÇAR DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, CONHECIMENTO E APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "Resumo: Este artigo intitulado O entrelaçar entre tecnologias digitais, fotografias e aprendizagem apresenta fotografias e vídeos como resultados de uma pesquisa aplicada.  A referida pesquisa foi desenvolvida na disciplina de Arte com os estudantes do Ensino Médio do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo da cidade de Caetité-BA por ocasião do festejo comemorativo do 02 de julho, alusivo à Independência da Bahia. A atualidade vislumbra as potencialidades das tecnologias e a sociedade a qual vivemos está marcada pela presença das mesmas. Os estudantes participam desse processo de fazer circular nos meios educacionais esses dispositivos, como os celulares digitais, que se tornaram populares. A escola, sensível a essa realidade, necessita utilizar desse meio como ferramenta para o desenvolvimento da aprendizagem. Essa pesquisa apresentou como objetivo integrar os dispositivos digitais no ensino de Arte para criar narrativas fotográficas da festa do 02 de julho de Caetité-BA. A fim de que esses dispositivos fossem integrados foi necessário propor aos estudantes a experiência de produzir as imagens fotográficas e editar os vídeos. Logo, essa pesquisa foi do tipo aplicada, cuja função está em desenvolver ações para integrar dispositivos digitais para o desenvolvimento do ensino-aprendizagem.  Participaram da mesma, os estudantes da 2ª série do curso técnico em Administração do ano de 2017, turno diurno. As imagens que compuseram o vídeo foram realizadas pelos estudantes que utilizaram de celulares digitais para tais finalidades. Como resultado, obtêm-se imagens fotográficas e vídeos nos quais os estudantes apresentam narrativas sobre os festejos dos 02 de julho comemorado no município."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS DIGITAIS, FOTOGRAFIA, APRENDIZAGEM, TECNOLOGIAS DIGITAIS, FOTOGRAFIA, APRENDIZAGEM, TECNOLOGIAS DIGITAIS, FOTOGRAFIA, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA19_ID7202_16102017183628.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:09"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA TEIXEIRA DUARTE"
    "autor_nome_curto" => "ANA DUARTE"
    "autor_email" => "anaduarte22@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 37716
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 4173
    "inscrito_id" => 7202
    "titulo" => "O ENTRELAÇAR DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, CONHECIMENTO E APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "Resumo: Este artigo intitulado O entrelaçar entre tecnologias digitais, fotografias e aprendizagem apresenta fotografias e vídeos como resultados de uma pesquisa aplicada.  A referida pesquisa foi desenvolvida na disciplina de Arte com os estudantes do Ensino Médio do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo da cidade de Caetité-BA por ocasião do festejo comemorativo do 02 de julho, alusivo à Independência da Bahia. A atualidade vislumbra as potencialidades das tecnologias e a sociedade a qual vivemos está marcada pela presença das mesmas. Os estudantes participam desse processo de fazer circular nos meios educacionais esses dispositivos, como os celulares digitais, que se tornaram populares. A escola, sensível a essa realidade, necessita utilizar desse meio como ferramenta para o desenvolvimento da aprendizagem. Essa pesquisa apresentou como objetivo integrar os dispositivos digitais no ensino de Arte para criar narrativas fotográficas da festa do 02 de julho de Caetité-BA. A fim de que esses dispositivos fossem integrados foi necessário propor aos estudantes a experiência de produzir as imagens fotográficas e editar os vídeos. Logo, essa pesquisa foi do tipo aplicada, cuja função está em desenvolver ações para integrar dispositivos digitais para o desenvolvimento do ensino-aprendizagem.  Participaram da mesma, os estudantes da 2ª série do curso técnico em Administração do ano de 2017, turno diurno. As imagens que compuseram o vídeo foram realizadas pelos estudantes que utilizaram de celulares digitais para tais finalidades. Como resultado, obtêm-se imagens fotográficas e vídeos nos quais os estudantes apresentam narrativas sobre os festejos dos 02 de julho comemorado no município."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS DIGITAIS, FOTOGRAFIA, APRENDIZAGEM, TECNOLOGIAS DIGITAIS, FOTOGRAFIA, APRENDIZAGEM, TECNOLOGIAS DIGITAIS, FOTOGRAFIA, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA19_ID7202_16102017183628.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:09"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA TEIXEIRA DUARTE"
    "autor_nome_curto" => "ANA DUARTE"
    "autor_email" => "anaduarte22@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Resumo: Este artigo intitulado O entrelaçar entre tecnologias digitais, fotografias e aprendizagem apresenta fotografias e vídeos como resultados de uma pesquisa aplicada. A referida pesquisa foi desenvolvida na disciplina de Arte com os estudantes do Ensino Médio do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo da cidade de Caetité-BA por ocasião do festejo comemorativo do 02 de julho, alusivo à Independência da Bahia. A atualidade vislumbra as potencialidades das tecnologias e a sociedade a qual vivemos está marcada pela presença das mesmas. Os estudantes participam desse processo de fazer circular nos meios educacionais esses dispositivos, como os celulares digitais, que se tornaram populares. A escola, sensível a essa realidade, necessita utilizar desse meio como ferramenta para o desenvolvimento da aprendizagem. Essa pesquisa apresentou como objetivo integrar os dispositivos digitais no ensino de Arte para criar narrativas fotográficas da festa do 02 de julho de Caetité-BA. A fim de que esses dispositivos fossem integrados foi necessário propor aos estudantes a experiência de produzir as imagens fotográficas e editar os vídeos. Logo, essa pesquisa foi do tipo aplicada, cuja função está em desenvolver ações para integrar dispositivos digitais para o desenvolvimento do ensino-aprendizagem. Participaram da mesma, os estudantes da 2ª série do curso técnico em Administração do ano de 2017, turno diurno. As imagens que compuseram o vídeo foram realizadas pelos estudantes que utilizaram de celulares digitais para tais finalidades. Como resultado, obtêm-se imagens fotográficas e vídeos nos quais os estudantes apresentam narrativas sobre os festejos dos 02 de julho comemorado no município.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.