Resumo: Este artigo intitulado O entrelaçar entre tecnologias digitais, fotografias e aprendizagem apresenta fotografias e vídeos como resultados de uma pesquisa aplicada. A referida pesquisa foi desenvolvida na disciplina de Arte com os estudantes do Ensino Médio do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo da cidade de Caetité-BA por ocasião do festejo comemorativo do 02 de julho, alusivo à Independência da Bahia. A atualidade vislumbra as potencialidades das tecnologias e a sociedade a qual vivemos está marcada pela presença das mesmas. Os estudantes participam desse processo de fazer circular nos meios educacionais esses dispositivos, como os celulares digitais, que se tornaram populares. A escola, sensível a essa realidade, necessita utilizar desse meio como ferramenta para o desenvolvimento da aprendizagem. Essa pesquisa apresentou como objetivo integrar os dispositivos digitais no ensino de Arte para criar narrativas fotográficas da festa do 02 de julho de Caetité-BA. A fim de que esses dispositivos fossem integrados foi necessário propor aos estudantes a experiência de produzir as imagens fotográficas e editar os vídeos. Logo, essa pesquisa foi do tipo aplicada, cuja função está em desenvolver ações para integrar dispositivos digitais para o desenvolvimento do ensino-aprendizagem. Participaram da mesma, os estudantes da 2ª série do curso técnico em Administração do ano de 2017, turno diurno. As imagens que compuseram o vídeo foram realizadas pelos estudantes que utilizaram de celulares digitais para tais finalidades. Como resultado, obtêm-se imagens fotográficas e vídeos nos quais os estudantes apresentam narrativas sobre os festejos dos 02 de julho comemorado no município.