Através deste temos como objetivo relatar vivências de bolsistas do PIBID em turmas de pré I e II e 1º e 2º ano de uma escola municipal da cidade de Campina Grande. As experiências foram pautadas na utilização do conteúdo dança que foi norteadora das metodologias aplicadas. Neste contexto a dança foi inserida na escola com o compromisso de ampliar as vivências dos alunos proporcionando uma linguagem critico e reflexiva capaz de transformar a criatividade dos discentes, desconstruindo assim os preconceitos inerentes ao conteúdo no ambiente escolar. Nossas ações foram desenvolvidas através da práxis, reforçando assim a união entre teoria e pratica sendo ambos indissociáveis quando se objetiva o desenvolvimento omnilateral. O processo metodológico foi planejado de forma gradativa e de diferentes níveis considerando a diferença de faixa etária. Paulatinamente inserimos a dança na escola, ressignificando a sua prática trazendo um sentido e inserindo a mesma no contexto da comunidade escolar. Foi notório o desenvolvimento dos discentes tanto em aspectos físicos como melhora na coordenação, percepção espacial e ritmo, também na própria percepção critica a respeito da dança.Dessa forma, o maior objetivo desse trabalho é expor que é possível inserir a dança, enquanto conteúdo, nas aulas de educação física. Além de proporcionar melhorias paras os alunos, a dança no âmbito escolar possui também caráter integrativo unindo em um único momento as vivências que os alunos possuem, meninos e meninas dançando juntos distante de qualquer preconceito, aulas dinâmicas que permitem que os alunos melhorem os seus movimentos e acima de tudo a vivência com caráter educativo transformador.