Este estudo insere-se no contexto da pesquisa “Alfabetizar letrando alunos de turmas multisseriadas da educação do campo: que necessidades da formação docente?” desenvolvido no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRN. De posse dos dados recolhidos, definiu-se como objetivo geral detectar necessidades de formação contínua de professores que atuam em turmas multisseriadas do 1̊ ao 5˚ ano do Ensino Fundamental de escolas rurais localizadas no município de Espírito Santo/RN, analisando-as à luz dos pressupostos teóricos que direcionam a análise de necessidades formativas para possíveis contribuições acerca do processo de alfabetizar letrando em turmas multisseriadas. Nesse cenário, compreendemos a formação contínua do profissional docente como o processo de ‘formar em serviço’ educadores, oferecendo-lhes um espaço de reflexão simultânea entre o que está fazendo e como pode fazer melhor sua prática. Assim, a formação contínua é um ambiente no qual saberes e práticas vão sendo ressiginificados, constituindo-se espaço de produção de novos conhecimentos, de troca de diferentes saberes, de repensar e refazer a prática do professor, de construção de novas competências docentes. No contexto de salas multisseriadas, cenário pouco animador, o complexo trabalho docente, principalmente quando se refere à alfabetização e ao letramento, fica por conta do distanciamento entre a formação inicial e contínua dos professores, considerando que nesses espaços são várias as funções assumidas por esses profissionais, implicando a organização do processo pedagógico. Para tanto, utilizou-se a abordagem quanti-qualitativa através de um questionário com questões abertas e fechadas com 9 professoras que atuam em turmas multisseriadas, localizadas na zona rural do município de Espírito Santo/RN. A discussão teórico-metodológica partiu das ideias de Ghedin, Almeida e Leite (2008); Garcia (1999); Rodrigues e Esteves (1999); Rodrigues (2006); Azevedo e Queiroz (2010); Bogdan e Bicklen (1994); do PNAIC (2012), dentre outros. Os resultados encontrados apontam para a necessidade de uma formação contínua que leve em consideração expectativas, necessidades e dificuldades dos docentes, cujos princípios fundamentais para a formação de professores que atuam em escolas/classes multisseriadas do campo precisam articular-se com a Educação do Campo, compreendendo-a como acúmulo da luta dos trabalhadores do campo, que percebem a importância e a necessidade de ampliá-la para além do acesso à terra.