As metodologias ativas permitem que os alunos atuem como agentes no processo de ensino aprendizagem, tornando este processo mais eficiente, pois aprendem fazendo, construindo. Assim o objetivo do presente projeto foi o de integrar diferentes unidades curriculares do sexto período do curso de Agronomia do IFTM Campus Uberlândia em um trabalho a campo. Fundamentadas nos princípios da multi, inter e transdisciplinaridade, foi elaborado um Projeto Integrador envolvendo três unidades curriculares: Adubos e Adubação; Irrigação; e Plantas Daninhas. Posteriormente, uma proposta de linha de trabalho foi levada até a sala de aula e os estudantes apresentaram diversas sugestões. Em três semanas, foi estruturado um projeto que envolveu a condução da cultura da soja em Sistema de Plantio Direto e Sistema de Plantio Convencional, sendo adubada ou não com nitrogênio e inoculada ou não com a bactéria Bradyrhizobium japonicum. Durante o cultivo da soja, foram avaliados o sistema de irrigação por aspersão, o controle de plantas daninhas e o preparo dos fertilizantes formulados e inoculantes necessários a nutrição da soja. Após três meses de condução da cultura, os alunos e professores realizaram um Dia de Campo para toda a comunidade. Apesar das dificuldades que surgiram, o Projeto Integrador foi sendo executado e, por fim, concluído com sucesso, sendo essa estratégia uma ferramenta estimuladora e muito adequada ao aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem. Os alunos envolvidos neste projeto o avaliaram de forma positiva, mesmo tendo dificuldades para assumirem suas responsabilidades.