INCLUSÃO: UMA DISCUSSÃO ACERCA DE CRIANÇAS ESPECIAIS E A SUA INSERÇÃO NO ENSINO REGULAR
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O ambiente escolar é uns dos campos que a inclusão deve ser praticada rigorosamente devido sua complexidade de diferenciação entre os sujeitos, que requer conhecimento e humanização dos profissionais que medeiam os educandos, que diante estas, encontram alunos de toda classe social e necessidades específicas, cabendo a eles um olhar mais técnico e crítico afim de conhecer cada especificidade e orientá-los de acordo com a demanda. Diante a problemática, o nosso trabalho tem por objetivo analisar a prática dos profissionais de educação, como estes lidam com o trabalho desenvolvido com crianças especiais. O trabalho é do tipo qualitativo e descritivo referente a um trabalho de campo, realizado no Município de São Miguel-RN, na Escola Municipal Elisiario Dias, com professores e coordenadora através de uma entrevista semiestruturado para levantamento das informações pontuadas. Através das informações observa-se carência de especialização por parte dos profissionais, embora possuam ferramentas adequada para o trabalho efetivo com crianças especiais, como também aponta enquanto problema, a falta de investimento com relação a infraestrutura do ambiente e apoio institucional e governamentais para influenciar nas especializações de professores e contratações de profissionais especializados. 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