Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE: A IMPORTÂNCIA DA OBSERVAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FORMAÇÃO DOCENTE, OBSERVAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 36848
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 3409
    "inscrito_id" => 1832
    "titulo" => """
      ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE: A IMPORTÂNCIA\r\n
      DA OBSERVAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE
      """
    "resumo" => """
      Considerando o processo de construção e busca por uma formação docente significativa, o estágio\r\n
      supervisionado exerce um papel protagonista no desenvolvimento de concepções, análises e\r\n
      reflexões teórico práticas por parte do estagiário, assim, destacamos a observação como uma\r\n
      estratégia inerente ao contexto de fortificação e contraposição de todas as fundamentações que\r\n
      antecedem a intervenção dentro do processo de ensino aprendizagem. Dessa forma, a referida\r\n
      pesquisa se propõe de forma particular a abordar os diferentes aspectos que compõem a observação\r\n
      no desenvolvimento do estágio supervisionado, como instrumento para a construção da prática\r\n
      docente, e apresentar concepções inerentes às perspectivas das observações dentro do ambiente\r\n
      escolar. De tal modo, procede-se como instrumento além da observação as definições e reflexões\r\n
      enfatizadas nas obras dos referidos autores entre eles: Ghendi (2015), Martins (2011), Pimenta e\r\n
      Lima (2004) e (2008), e demais estudiosos da notória área. A partir do desenvolvimento de tal\r\n
      procedimentos observa-se as diferentes perspectivas dentro do contexto educacional por da\r\n
      observação. O que permite concluir que o estágio apresenta finalidade inerentes ao processo de\r\n
      formação, e a observação se apresenta como estratégia fundamental no desenvolvimento do estágio\r\n
      e consequemente da postura, ação-reflexão, e construção diagnósticas na busca por melhores\r\n
      desempenhos e primando pela qualidade do ensino e da educação como um todo.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FORMAÇÃO DOCENTE, OBSERVAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID1832_12102017154838.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUANNA MARIA BESERRA FILGUEIRAS"
    "autor_nome_curto" => "LUANNA BESERRA"
    "autor_email" => "luannabeserra-uepb@hotmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 36848
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 3409
    "inscrito_id" => 1832
    "titulo" => """
      ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE: A IMPORTÂNCIA\r\n
      DA OBSERVAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE
      """
    "resumo" => """
      Considerando o processo de construção e busca por uma formação docente significativa, o estágio\r\n
      supervisionado exerce um papel protagonista no desenvolvimento de concepções, análises e\r\n
      reflexões teórico práticas por parte do estagiário, assim, destacamos a observação como uma\r\n
      estratégia inerente ao contexto de fortificação e contraposição de todas as fundamentações que\r\n
      antecedem a intervenção dentro do processo de ensino aprendizagem. Dessa forma, a referida\r\n
      pesquisa se propõe de forma particular a abordar os diferentes aspectos que compõem a observação\r\n
      no desenvolvimento do estágio supervisionado, como instrumento para a construção da prática\r\n
      docente, e apresentar concepções inerentes às perspectivas das observações dentro do ambiente\r\n
      escolar. De tal modo, procede-se como instrumento além da observação as definições e reflexões\r\n
      enfatizadas nas obras dos referidos autores entre eles: Ghendi (2015), Martins (2011), Pimenta e\r\n
      Lima (2004) e (2008), e demais estudiosos da notória área. A partir do desenvolvimento de tal\r\n
      procedimentos observa-se as diferentes perspectivas dentro do contexto educacional por da\r\n
      observação. O que permite concluir que o estágio apresenta finalidade inerentes ao processo de\r\n
      formação, e a observação se apresenta como estratégia fundamental no desenvolvimento do estágio\r\n
      e consequemente da postura, ação-reflexão, e construção diagnósticas na busca por melhores\r\n
      desempenhos e primando pela qualidade do ensino e da educação como um todo.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FORMAÇÃO DOCENTE, OBSERVAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID1832_12102017154838.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUANNA MARIA BESERRA FILGUEIRAS"
    "autor_nome_curto" => "LUANNA BESERRA"
    "autor_email" => "luannabeserra-uepb@hotmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Considerando o processo de construção e busca por uma formação docente significativa, o estágio supervisionado exerce um papel protagonista no desenvolvimento de concepções, análises e reflexões teórico práticas por parte do estagiário, assim, destacamos a observação como uma estratégia inerente ao contexto de fortificação e contraposição de todas as fundamentações que antecedem a intervenção dentro do processo de ensino aprendizagem. Dessa forma, a referida pesquisa se propõe de forma particular a abordar os diferentes aspectos que compõem a observação no desenvolvimento do estágio supervisionado, como instrumento para a construção da prática docente, e apresentar concepções inerentes às perspectivas das observações dentro do ambiente escolar. De tal modo, procede-se como instrumento além da observação as definições e reflexões enfatizadas nas obras dos referidos autores entre eles: Ghendi (2015), Martins (2011), Pimenta e Lima (2004) e (2008), e demais estudiosos da notória área. A partir do desenvolvimento de tal procedimentos observa-se as diferentes perspectivas dentro do contexto educacional por da observação. O que permite concluir que o estágio apresenta finalidade inerentes ao processo de formação, e a observação se apresenta como estratégia fundamental no desenvolvimento do estágio e consequemente da postura, ação-reflexão, e construção diagnósticas na busca por melhores desempenhos e primando pela qualidade do ensino e da educação como um todo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.