ENTRE A RUA E A ESCOLA: A CONSTRUÇÃO DA TRAVESTI DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR EM COLINAS-MA
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 36785 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 4612 "inscrito_id" => 7820 "titulo" => "ENTRE A RUA E A ESCOLA: A CONSTRUÇÃO DA TRAVESTI DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR EM COLINAS-MA" "resumo" => "Este trabalho integra uma pesquisa em andamento, cujo objetivo é analisar as questões referentes à construção da identidade travesti dentro do ambiente escolar, observando essa construção sob a ótica discente e docente. Esse questionamento é realizado mediante uma breve contextualização do corpo travesti construído a partir das normas heteronormativas que impõem os limites do que é considerado como normal ou anormal. Analisar-se-á também como essa heterossexualidade compulsória passa a criar um ambiente de transfobia e outras violências que influenciam diretamente na vivencia desses corpos travestis dentro do ambiente escolar assim como em qualquer outro meio social. Esse corpo é constantemente impossibilitado de frequentar os meios sociais institucionalizados e são diariamente jogados nas esquinas das ruas para assumir a prostituição como a única forma de emprego possível para elas. Dessa forma, se utilizara a etnografia para mapear as vivencias de algumas personagens, espacialmente localizadas na cidade de Colinas-MA. Metodologicamente, objetiva-se a partir de um estudo descritivo e embasado em uma revisão bibliográfica, verificar e conhecer melhor o estilo de vida das personagens selecionadas. A pesquisa se utilizará do método etnográfico, utilizando para isso o ambiente natural das personagens como fonte de dados, utilizando como pressuposto, o entendimento de que o comportamento das personagens é influenciado por contexto e entender esse enquanto referencial no qual esses indivíduos interpretam pensamentos, sentimentos e emoções." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação" "palavra_chave" => "TRAVESTI, ESCOLA, DIGNIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA7_ID7820_16102017230900.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:21" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAFAEL GOMES DA SILVA CARNEIRO" "autor_nome_curto" => "RAFAEL GOMES" "autor_email" => "rafaelgomezcarneiro@gmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (UFPI)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 36785 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 4612 "inscrito_id" => 7820 "titulo" => "ENTRE A RUA E A ESCOLA: A CONSTRUÇÃO DA TRAVESTI DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR EM COLINAS-MA" "resumo" => "Este trabalho integra uma pesquisa em andamento, cujo objetivo é analisar as questões referentes à construção da identidade travesti dentro do ambiente escolar, observando essa construção sob a ótica discente e docente. Esse questionamento é realizado mediante uma breve contextualização do corpo travesti construído a partir das normas heteronormativas que impõem os limites do que é considerado como normal ou anormal. Analisar-se-á também como essa heterossexualidade compulsória passa a criar um ambiente de transfobia e outras violências que influenciam diretamente na vivencia desses corpos travestis dentro do ambiente escolar assim como em qualquer outro meio social. Esse corpo é constantemente impossibilitado de frequentar os meios sociais institucionalizados e são diariamente jogados nas esquinas das ruas para assumir a prostituição como a única forma de emprego possível para elas. Dessa forma, se utilizara a etnografia para mapear as vivencias de algumas personagens, espacialmente localizadas na cidade de Colinas-MA. Metodologicamente, objetiva-se a partir de um estudo descritivo e embasado em uma revisão bibliográfica, verificar e conhecer melhor o estilo de vida das personagens selecionadas. A pesquisa se utilizará do método etnográfico, utilizando para isso o ambiente natural das personagens como fonte de dados, utilizando como pressuposto, o entendimento de que o comportamento das personagens é influenciado por contexto e entender esse enquanto referencial no qual esses indivíduos interpretam pensamentos, sentimentos e emoções." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação" "palavra_chave" => "TRAVESTI, ESCOLA, DIGNIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA7_ID7820_16102017230900.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:21" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAFAEL GOMES DA SILVA CARNEIRO" "autor_nome_curto" => "RAFAEL GOMES" "autor_email" => "rafaelgomezcarneiro@gmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (UFPI)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }