Este trabalho integra uma pesquisa em andamento, cujo objetivo é analisar as questões referentes à construção da identidade travesti dentro do ambiente escolar, observando essa construção sob a ótica discente e docente. Esse questionamento é realizado mediante uma breve contextualização do corpo travesti construído a partir das normas heteronormativas que impõem os limites do que é considerado como normal ou anormal. Analisar-se-á também como essa heterossexualidade compulsória passa a criar um ambiente de transfobia e outras violências que influenciam diretamente na vivencia desses corpos travestis dentro do ambiente escolar assim como em qualquer outro meio social. Esse corpo é constantemente impossibilitado de frequentar os meios sociais institucionalizados e são diariamente jogados nas esquinas das ruas para assumir a prostituição como a única forma de emprego possível para elas. Dessa forma, se utilizara a etnografia para mapear as vivencias de algumas personagens, espacialmente localizadas na cidade de Colinas-MA. Metodologicamente, objetiva-se a partir de um estudo descritivo e embasado em uma revisão bibliográfica, verificar e conhecer melhor o estilo de vida das personagens selecionadas. A pesquisa se utilizará do método etnográfico, utilizando para isso o ambiente natural das personagens como fonte de dados, utilizando como pressuposto, o entendimento de que o comportamento das personagens é influenciado por contexto e entender esse enquanto referencial no qual esses indivíduos interpretam pensamentos, sentimentos e emoções.