Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO VOLTADA A JOVENS EMPREENDEDORES: A ATUAÇÃO DO SEBRAE NO ESTADO DE PERNAMBUCO A LUZ DA METODOLOGIA DE FILION

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, EMPREENDEDORISMO, FILION Pôster (PO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
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      Tendo como ponto específico de análise o cidadão e o trabalho, observa-se de forma clara que o principal objetivo do país é a formação de cidadãos aptos a serem assalariados, de terem um ofício que o permitam galgar um emprego.\r\n
      Observa-se uma contradição latente no direcionamento educacional dados aos jovens brasileiros. Apesar da disponibilidade do emprego assalariado não ser real, toda a sua vida escolar e o seu meio social os levam a essa busca na maioria das vezes inglória. \r\n
      Ao considerar que tal preocupação não se mostra inserida no sistema de ensino nacional, no caso de Pernambuco, no campo educacional, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, como órgão autônomo, mostra-se como único órgão dentro do Estado que possui este enfoque dentro de várias linhas de atuação.\r\n
      Neste sentido, a presente pesquisa buscará analisar se o trabalho desenvolvido pelo SEBRAE supre a lacuna educacional não oferecida pela rede escolar em geral ou pelas políticas públicas promovidas pelo Estado conforme a metodologia sugerida por Filion tendo como público alvo os futuros jovens empreendedores.
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      Observa-se uma contradição latente no direcionamento educacional dados aos jovens brasileiros. Apesar da disponibilidade do emprego assalariado não ser real, toda a sua vida escolar e o seu meio social os levam a essa busca na maioria das vezes inglória. \r\n
      Ao considerar que tal preocupação não se mostra inserida no sistema de ensino nacional, no caso de Pernambuco, no campo educacional, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, como órgão autônomo, mostra-se como único órgão dentro do Estado que possui este enfoque dentro de várias linhas de atuação.\r\n
      Neste sentido, a presente pesquisa buscará analisar se o trabalho desenvolvido pelo SEBRAE supre a lacuna educacional não oferecida pela rede escolar em geral ou pelas políticas públicas promovidas pelo Estado conforme a metodologia sugerida por Filion tendo como público alvo os futuros jovens empreendedores.
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Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Tendo como ponto específico de análise o cidadão e o trabalho, observa-se de forma clara que o principal objetivo do país é a formação de cidadãos aptos a serem assalariados, de terem um ofício que o permitam galgar um emprego. Observa-se uma contradição latente no direcionamento educacional dados aos jovens brasileiros. Apesar da disponibilidade do emprego assalariado não ser real, toda a sua vida escolar e o seu meio social os levam a essa busca na maioria das vezes inglória. Ao considerar que tal preocupação não se mostra inserida no sistema de ensino nacional, no caso de Pernambuco, no campo educacional, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, como órgão autônomo, mostra-se como único órgão dentro do Estado que possui este enfoque dentro de várias linhas de atuação. Neste sentido, a presente pesquisa buscará analisar se o trabalho desenvolvido pelo SEBRAE supre a lacuna educacional não oferecida pela rede escolar em geral ou pelas políticas públicas promovidas pelo Estado conforme a metodologia sugerida por Filion tendo como público alvo os futuros jovens empreendedores.

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