Esse projeto proporciona momentos de vivencias em Educação Emocional com os professores da Educação Fundamental da Escola Municipal Duarte da Silveira no município de João Pessoa, visando à promoção da saúde destes profissionais. É possível perceber a ampla abrangência e importância da atuação da Educação Emocional no campo da educação escolar, compreendendo vários aspectos, como também nos processos educativos, tais como: a área do autoconhecimento, orientação profissional, atuando positivamente nos relacionamentos sociais, na saúde emocional, e principalmente no analfabetismo emocional. A Educação Emocional no âmbito escolar atua como uma fonte de prevenção primaria de vários problemas sociais e perturbações emocionais que muitas vezes são representados por comportamentos desagregadores. Além disso, se propõe a contribuir com o desenvolvimento da personalidade integral do indivíduo. Dentre os objetivos gerais da Educação Emocional podemos destacar os seguintes: adquirir um maior conhecimento das próprias emoções; identificar as emoções nas outras pessoas; desenvolver habilidades para vivenciar as emoções de forma saudável e libertadora. Além do que, desenvolve a capacidade de lidar com stress, a ansiedade e os estados depressivos de uma forma mais leve, tomando consciência dos fatores que induzem o bem-estar subjetivo. Para o desenvolvimento desse projeto foi aplicado o Inventário de Educação Emocional Gonsalves para conhecer o diagnóstico inicial das emoções dos professores envolvidos no projeto. Posteriormente serão realizadas vivências tendo como tema as emoções que se destacaram no Inventário, são elas: ansiedade, raiva, amor e felicidade. Foram elaborados momentos pedagógicos de reflexões teórico-metodológicas, produzindo materiais didáticos sobre Educação Emocional e Promoção da Saúde para estes professores e professoras. Para os momentos de estudos, foram utilizados textos, para leitura e discursão; dinâmicas; músicas; vídeos e outros recursos que se fizerem necessário, com a intenção de atenderem as necessidades apontadas por estas e estes profissionais a partir da consolidação dos inventários respondidos em relação às questões das emoções. Os resultados referentes à aplicação do projeto são incipientes, pois as ações ainda estão em andamento e estão sendo analisados e avaliados por meio de reuniões periódicas com a equipe responsável.