DESCONSTRUIR E CONSTRUIR: NOVOS SABERES NO CONTEXTO ESCOLAR CONTEMPORÂNEO
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 36407 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 212 "inscrito_id" => 2580 "titulo" => "DESCONSTRUIR E CONSTRUIR: NOVOS SABERES NO CONTEXTO ESCOLAR CONTEMPORÂNEO" "resumo" => "RESUMO: Compreender as evoluções pedagógicas e suas funções é um desafio que nos leva a refletir sobre a forma como vem se expandindo a educação brasileira. Nos dias atuais há uma crescente preocupação com a qualidade de ensino. O presente trabalho traz uma investigação em desconstruir e construir novos saberes no contexto escolar contemporâneo. Com esta perspectiva tivemos como objetivo geral: investigar as novas modalidades pedagógicas, que contribuam para uma educação de qualidade e a formação de professores da educação básica. Trouxemos os objetivos específicos: analisar as mudanças educacionais do processo de ensino aprendizagem, identificar os percalços, que interferem no desenvolvimento da ação pedagógica e relatar práticas inovadoras de atuar no meio escolar e sala de aula. A pesquisa é de cunho etnográfico, abordagem qualitativa, através de uma revisão literária e de campo, tendo a colaboração de coordenadores e professores escolares. Notou-se que muitos são os desafios de ensinar e aprender, e revela a falta de conhecimento por parte dos envolvidos com o processo educacional e o agir diante do novo homem, sentiu-se a necessidade de formação continuada dos docentes e demais integrantes do ambiente escolar, de conhecer as novas mudanças e ações, que devem ser implementadas na escola, com objetivo de construir uma educação significativa." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS, PROFESSOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA4_ID2580_08072017002316.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:21" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:05" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROSEMARY MENESES DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "ROSE" "autor_email" => "rosemary-phb@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (UFPI)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 36407 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 212 "inscrito_id" => 2580 "titulo" => "DESCONSTRUIR E CONSTRUIR: NOVOS SABERES NO CONTEXTO ESCOLAR CONTEMPORÂNEO" "resumo" => "RESUMO: Compreender as evoluções pedagógicas e suas funções é um desafio que nos leva a refletir sobre a forma como vem se expandindo a educação brasileira. Nos dias atuais há uma crescente preocupação com a qualidade de ensino. O presente trabalho traz uma investigação em desconstruir e construir novos saberes no contexto escolar contemporâneo. Com esta perspectiva tivemos como objetivo geral: investigar as novas modalidades pedagógicas, que contribuam para uma educação de qualidade e a formação de professores da educação básica. Trouxemos os objetivos específicos: analisar as mudanças educacionais do processo de ensino aprendizagem, identificar os percalços, que interferem no desenvolvimento da ação pedagógica e relatar práticas inovadoras de atuar no meio escolar e sala de aula. A pesquisa é de cunho etnográfico, abordagem qualitativa, através de uma revisão literária e de campo, tendo a colaboração de coordenadores e professores escolares. Notou-se que muitos são os desafios de ensinar e aprender, e revela a falta de conhecimento por parte dos envolvidos com o processo educacional e o agir diante do novo homem, sentiu-se a necessidade de formação continuada dos docentes e demais integrantes do ambiente escolar, de conhecer as novas mudanças e ações, que devem ser implementadas na escola, com objetivo de construir uma educação significativa." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS, PROFESSOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA4_ID2580_08072017002316.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:21" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:05" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROSEMARY MENESES DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "ROSE" "autor_email" => "rosemary-phb@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (UFPI)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }