Esse artigo tem o objetivo de apresentar uma intervenção com um Jogo Didático na área de Química Orgânica intitulado “Batalha Oxigenada”. Esse jogo tem como propósito envolver e auxiliar os estudantes na aprendizagem no tocante ao conteúdo das Funções Oxigenadas, uma parte da Química Orgânica que aborda os compostos formados por Carbono (C), Oxigênio (O) e Hidrogênio (H). De antemão, é importante estabelecer que, a utilização dos Jogos Didáticos é imprescindível para o processo de ensino-aprendizagem, uma vez que desenvolve habilidades e competências nos estudantes, os direcionando a exercitar a criatividade. A metodologia escolhida foi o Ciclo da Experiência Kellyana (CEK), proposto por George Kelly (1963) onde é dividido em cinco etapas: (1) Antecipação, (2) Investimento, (3) Encontro, (4) Confirmação ou Desconfirmação e (5) Revisão Construtiva, no texto segue detalhadamente todas as etapas. Este Jogo é voltado para os discentes do terceiro ano do Ensino Médio, por trabalhar um assunto específico desta série. A intervenção foi vivenciada em uma escola de rede Pública Estatual de Pernambuco, situada no Município de Vitória de Santo Antão, a Escola de Referência em Ensino Médio Antônio Dias Cardoso, com 24 (vinte e quatro) sujeitos e teve como instrumento de coleta de dados, dois questionários, um aplicado antes da intervenção e o outro aplicado após a vivência com o Jogo: Batalha Oxigenada. É importante ressaltar que este jogo, conforme o relato dos estudantes contribuiu para o processo de ensino-aprendizagem destes, uma vez que, houve a preocupação, o envolvimento, a interação e principalmente a busca pela construção do conhecimento.