O Programa Internacional Despertando Vocações para Licenciaturas – PDVL realiza ações nas áreas de Experimentação, Jogos Didáticos, Avaliação da Aprendizagem, Tecnologias Educacionais, Gestão e Cooperação. Este trabalho teve como objetivo analisar os limites e as possibilidades da Avaliação da Experiência no chão da escola, considerando as concepções de avaliação de professores e estudantes.Este projeto de pesquisa tem abordagem qualitativa, sendo um estudo de caso, pois investiga as ações de um programa de extensão desenvolvido pelo campus Vitória de Santo Antão. A pesquisa foi realizada em uma escola da Rede Pública Estadual campo de ação do PDVL, no município de João Alfredo – PE. Os sujeitos foram um (01) professor e trinta e sete (37) estudantes de uma turma do 3º ano do Ensino Médio. Os resultados apontaram que as concepções dos professores e estudantes dialogam com a perspectiva da AE e A pesquisa permitiu observarmos que existem limites para a vivência de uma perspectiva de avaliação mais qualitativa e isso se deve a formação do professor e às condições estruturais. Mas foi possível observar também que existem muitas possibilidades de se fazer diferente, ressignificando a avaliação e renovando o ensino, sendo assim, voltamos à discussão da necessidade de uma ressignificação de antigos paradigmas no âmbito educacional, para que, a cada dia, as práticas avaliativas possam contribuir significativamente para a formação moral, ética, autônoma e intelectual do indivíduo. Diante de tudo o que foi exposto podemos considerar que a Avaliação da Experiência respeita a individualidade de cada um, busca o compartilhamento de responsabilidades e saberes, é ética, e tem como objetivo fazer do processo avaliativo uma prática mais justa e acolhedora.