Nesta pesquisa buscamos investigar a produção científica sobre Educação a Distância (EAD) nas edições do Congresso Nacional de Educação (CONEDU). Trata-se de um estudo de caráter qualitativo e utilizamos as pesquisas publicadas que abordam a temática “Educação à Distância” como o corpus específico para análise documental. Foram analisados 6.336 artigos publicados nos anais do CONEDU, nos anos de 2014 a 2016, desses 32 estava relacionado com a temática pesquisada, buscamos analisar quanto à natureza da pesquisa e às temáticas abordadas. Identificamos uma forte tendência para os artigos de natureza científica. Os temas investigados apresentaram predominância no eixo ‘Ensino e Aprendizagem’. Observamos ainda, que artigos com foco na temática ‘Tecnologias para EAD’ são os menos produzidos, o que indica necessidade de se ensejar um maior esforço da comunidade de pesquisadores da área de EAD nessas temáticas. Cabe ressaltar também que as pesquisas voltadas para a área em estudo apresentou um número bastante reduzido frente ao montante das três edições do CONEDU. Por fim, acreditamos que o aumento expressivo de pesquisas publicadas na última edição do evento e a forte presença da EAD na educação brasileira podem ser fatores preditores para a um possível aumento de pesquisas nesta área para as próximas edições do Congresso Nacional de Educação.