O PIBID é um programa que se mostra bastante eficaz, possibilitando a capacidade de melhorar as condições das aulas em instituições escolares. Este trabalho é um relato de experiencia sobre a construção de um laboratório de Ciências, e a importância deste para desenvolvimento de atividades do PIBID. Inicialmente foi realizado um diagnóstico das principais necessidades de reparos, organização do local, divisão e organização do espaço. A escola já tinha a disposição de alguns recursos didáticos para equipar o laboratório como: dois microscópios ópticos, um binocular e outro monocular; caixa laminário; um boneco anatômico; dois esqueletos; uma lupa; duas peças de modelo bucal com escova de dente. A presença do laboratório na escola tornou-se uma ferramenta importante no processo de ensino-aprendizagem, através das atividades práticas, experimentos, uso de aparelhos como o microscópio e a lupa, assim, facilitando a assimilação e estruturação dos conhecimentos e conceitos científicos. A equipe do PIBID ainda contribuiu com a montagem de alguns recursos didáticos com potencial para ser utilizado nas aulas, como: modelos didáticos de células, representação de musgo, representação de peixe, entre outros. Os resultados nos mostram a importância de um laboratório na escola para determinadas práticas e atividades experimentais. Dessa forma nos deparamos com situações nas quais surgem reflexões quanto aos tipos de atividades propostas para os educandos e ainda há possibilidades para melhor interação e compreensão do ensino-aprendizagem.