O objetivo deste trabalho é mostrar algumas das atividades realizadas pelos bolsistas do grupo PIBID, do subprojeto Física, do IF Sudeste MG – Campus Juiz de Fora, em uma escola estadual de ensino médio da cidade de Juiz de Fora no estado de Minas Gerais. Os trabalhos realizados são de grande magnitude para a formação de novos profissionais da educação, e os resultados vêm sendo aceito de forma positiva por cada aluno e bolsista que estão envolvidos com o projeto. O bolsista tem como prioridade, observar e analisar o comportamento dos alunos de cada turma, de modo a elaborar atividades condizentes com cada realidade, com isso, após a aplicação das atividades, analisamos e discutimos os resultados obtidos, afim de aperfeiçoar a atividade para aplicações futuras. Neste trabalho vamos citar quatro atividades, as quais foram apicadas em turmas do primeiro ano do ensino médio, no ano de 2016. O PIBID é um projeto que tem como objetivo aperfeiçoar e melhorar a formação de novos professores para a educação. Com a ajuda dos bolsistas é possível buscar por novos métodos de se trabalhar ciência, tentando assim estimular o ensino aprendizagem dos alunos envolvidos, bem como, qualificar novos profissionais da educação. Partindo da conjectura de que os alunos, não demonstram interesse por conteúdos relacionados à ciência, é de suma importância despertar a curiosidade pela mesma. O ensino das Ciências é de muita relevância na formação pessoal de cada aluno, pois a mesma vem tentando fazer uma transformação nas metodologias do ensino, buscando novas formas de ensinar e aprender ciência, como por exemplo, na forma lúdica.