O presente trabalho tem por finalidade utilizar diferentes estratégias didáticas para mostrar/explicar aos alunos não apenas o que são fósseis, mas qual a importância da paleontologia e como é o trabalho dos paleontólogos bem como a sua importância para a ciência, tendo em vista que essa importância não é abordada de forma significativa em livros didáticos e pelo fato de fóssil ser um assunto muito presente em documentários e filmes despertando muito a atenção dos estudantes. O trabalho foi realizado por bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), com os alunos da Escola de Ensino Médio Professor Luis Felipe, localizado na cidade de Sobral- CE. Primeiramente, os bolsistas do subprojeto Biologia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UEVA), reuniram-se juntamente com a professora supervisora para decidirem quais seriam as atividades da sequência e planejarem como seria cada uma. Foi então decidido que seriam feitas 4 (quatro) atividades: a primeira se deu por meio de uma aula expositiva, na segunda aconteceu uma oficina para produção de modelos didáticos de fósseis, a terceira foi uma visita ao Museu Dom José e na quarta atividade houve a simulação de um sítio paleontológico; no final da sequência didática foi aplicado um questionário semiestruturado para avaliar o conhecimento dos alunos após participarem de todas as atividades. Por meio da aplicação da sequência didática foi possível perceber que os alunos conseguiram assimilar sobre a importância da paleontologia e dos profissionais da área durante cada etapa e que pode ser uma estratégia muito aplicada pelos professores e de forma que os mesmos possam avaliar os alunos levando em consideração diversos aspectos.