DO VENTRE A MORTE
"2017-12-18 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 31812 "edicao_id" => 72 "trabalho_id" => 297 "inscrito_id" => 314 "titulo" => "DO VENTRE A MORTE" "resumo" => """ Entende-se que educação é algo de valor inestimável no processo existencial do ser humano. Ela é a ponte da sabedoria, o meio, a direção que conduz o educando a despertar em SI condições de enxergar o mundo, as pessoas, o outro e, sobretudo recuperar a dignidade da pessoa, ensinando-a a viver nas suas relações de mundo de maneira humanamente. O homem diante de um sistema que valoriza muito o TER e o APARECER perpassa em si a diversidade de violências que se faz tão presente no seu habitat, e de maneira específica trata-se do educando que vivencia em seu núcleo familiar, comunidade e na extensão social. Assim, este educando se sente afetado demonstrando insegurança, insipiência e o desequilíbrio emocional na sua relação consigo mesmo e com o outro no seu espaço escolar. \r\n Nesse contexto, a violência e a desumanização generalizada vêm atingindo o homem, a natureza e o universo. Cabe acreditar veemente no papel da educação que torna possível resgatar a tendência de ser humano. Para isso, o Ensino Fundamental dos Anos Iniciais trabalha os conteúdos com competência, precisão e credicidade, utilizando da sabedoria que habita no corpo humano e de forma especifica se manifesta no educando ajudando a construir a sua personalidade e posteriormente dando rumo a sua significação no mundo em que vive. \r\n Partindo desse princípio, urge o olhar da inquietude concernente a manifestação comportamental do educando no estabelecimento de ensino da Escola Municipal Professora Malvina Cosme. Todavia, a educação media o conhecimento e as possibilidades de tornar o educando idôneo de se conhecer, valorizar-se e empreender com seriedade e honestidade o caminho da sua própria realização. E no acesso a educação é que o ser humano pode se redimensionar enxergando a vida como a maior dádiva da criação, procurando se interagir com a natureza como parte e protagonista do cuidar significativamente da sua crise ecologicamente existencial.\r\n Portanto, viver humanamente está no saber projetar o caminho que deseja trilhar, seguindo com saberes, sabedoria e responsabilidade diante do consumismo humano e superficialidade sobre o sentido da vida. Dessa forma, a metodologia vivencial humanescente venha favorecer o educando no ensino aprendizagem a compreender e defender a vida, assumindo como tarefa e projeto de liberdade de se conhecer como ser humano capaz de despertar em SI próprio uma nova consciência. """ "modalidade" => "Pôster (PO) - Resumo Expandido" "area_tematica" => "ET-02: As PICS no contexto da Educação" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, EDUCANDO, SER HUMANO, CONSCIÊNCIA, CONSCIÊNCIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV076_MD4_SA2_ID314_29082017205150.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:17" "updated_at" => "2020-06-09 19:44:56" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA JOSÉ DE OLIVEIRA NUNES" "autor_nome_curto" => "MAZÉ" "autor_email" => "MAZEFILO@YAHOO.COM.BR" "autor_ies" => "UFRN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-congrepics" "edicao_nome" => "Anais I CONGREPICS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/congrepics/2017" "edicao_logo" => "5e49f2acd8848_16022020225556.png" "edicao_capa" => "5f184a0a424c1_22072020111538.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-18 23:00:00" "publicacao_id" => 46 "publicacao_nome" => "Anais CONGREPICS" "publicacao_codigo" => "2594-8334" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 31812 "edicao_id" => 72 "trabalho_id" => 297 "inscrito_id" => 314 "titulo" => "DO VENTRE A MORTE" "resumo" => """ Entende-se que educação é algo de valor inestimável no processo existencial do ser humano. Ela é a ponte da sabedoria, o meio, a direção que conduz o educando a despertar em SI condições de enxergar o mundo, as pessoas, o outro e, sobretudo recuperar a dignidade da pessoa, ensinando-a a viver nas suas relações de mundo de maneira humanamente. O homem diante de um sistema que valoriza muito o TER e o APARECER perpassa em si a diversidade de violências que se faz tão presente no seu habitat, e de maneira específica trata-se do educando que vivencia em seu núcleo familiar, comunidade e na extensão social. Assim, este educando se sente afetado demonstrando insegurança, insipiência e o desequilíbrio emocional na sua relação consigo mesmo e com o outro no seu espaço escolar. \r\n Nesse contexto, a violência e a desumanização generalizada vêm atingindo o homem, a natureza e o universo. Cabe acreditar veemente no papel da educação que torna possível resgatar a tendência de ser humano. Para isso, o Ensino Fundamental dos Anos Iniciais trabalha os conteúdos com competência, precisão e credicidade, utilizando da sabedoria que habita no corpo humano e de forma especifica se manifesta no educando ajudando a construir a sua personalidade e posteriormente dando rumo a sua significação no mundo em que vive. \r\n Partindo desse princípio, urge o olhar da inquietude concernente a manifestação comportamental do educando no estabelecimento de ensino da Escola Municipal Professora Malvina Cosme. Todavia, a educação media o conhecimento e as possibilidades de tornar o educando idôneo de se conhecer, valorizar-se e empreender com seriedade e honestidade o caminho da sua própria realização. E no acesso a educação é que o ser humano pode se redimensionar enxergando a vida como a maior dádiva da criação, procurando se interagir com a natureza como parte e protagonista do cuidar significativamente da sua crise ecologicamente existencial.\r\n Portanto, viver humanamente está no saber projetar o caminho que deseja trilhar, seguindo com saberes, sabedoria e responsabilidade diante do consumismo humano e superficialidade sobre o sentido da vida. Dessa forma, a metodologia vivencial humanescente venha favorecer o educando no ensino aprendizagem a compreender e defender a vida, assumindo como tarefa e projeto de liberdade de se conhecer como ser humano capaz de despertar em SI próprio uma nova consciência. """ "modalidade" => "Pôster (PO) - Resumo Expandido" "area_tematica" => "ET-02: As PICS no contexto da Educação" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, EDUCANDO, SER HUMANO, CONSCIÊNCIA, CONSCIÊNCIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV076_MD4_SA2_ID314_29082017205150.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:17" "updated_at" => "2020-06-09 19:44:56" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA JOSÉ DE OLIVEIRA NUNES" "autor_nome_curto" => "MAZÉ" "autor_email" => "MAZEFILO@YAHOO.COM.BR" "autor_ies" => "UFRN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-congrepics" "edicao_nome" => "Anais I CONGREPICS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/congrepics/2017" "edicao_logo" => "5e49f2acd8848_16022020225556.png" "edicao_capa" => "5f184a0a424c1_22072020111538.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-18 23:00:00" "publicacao_id" => 46 "publicacao_nome" => "Anais CONGREPICS" "publicacao_codigo" => "2594-8334" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }