CINE ITINERANTE E O DEBATE DA DIVERSIDADE SEXUAL NO
ESPAÇO ESCOLAR: UMA ANÁLISE CENTRADA NA EXIBIÇÃO DO
CURTA METRAGEM “EU NÃO QUERO VOLTAR SOZINHO”
0 of 0"2017-11-26 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 ▼ // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [▶ "id" => 30472 "edicao_id" => 69 "trabalho_id" => 440 "inscrito_id" => 272 "titulo" => """ CINE ITINERANTE E O DEBATE DA DIVERSIDADE SEXUAL NO\r\n ESPAÇO ESCOLAR: UMA ANÁLISE CENTRADA NA EXIBIÇÃO DO\r\n CURTA METRAGEM “EU NÃO QUERO VOLTAR SOZINHO” """ "resumo" => """ As experiências de experimentação da sexualidade podem ou não se ajustar ao regime social normalizador e disciplinar. Assim, debater a diversidade sexual no espaço escolar, ainda é um desafio, pois a escola como instituição que contribui na produção de normas e preconceitos socioculturais é um espaço que rege de forma sutil ou explícita a forma como os sujeitos atuam no ambiente escolar. Para fazermos a discussão sobre o tema no contexto da escola, realizamos sua exibição em uma escola do Ensino Médio para percebermos e analisarmos através de seus discursos como os estudantes dessa instituição interagiam com a perspectiva da diversidade sexual, bem como as descobertas da identidade sexual. Utilizamos a pesquisa bibliográfica, com\r\n ◀As experiências de experimentação da sexualidade podem ou não se ajustar ao regime social normalizador e disciplinar. Assim, debater a diversidade sexual no esp ▶ sua vasta literatura sobre a temática, com a realização de uma pesquisa de campo qualitativa, desenvolvendo um estudo de caso através de entrevistas focalizadas. Os sujeitos da pesquisa apontam, o reconhecimento de que existem vários tipos de preconceito: o preconceito em relação aos cegos e em relação à identidade gay; tratando-se do Bullying, estes apresentaram uma compreensão específica relacionando o preconceito contra os homossexuais à Homofobia; e a prática cotidiana da escola, a sociabilidade destes se dá de acordo com as alianças e relações de pertencimento que constroem entre si e não pelas imposições do mestre. Esta pesquisa,\r\n ◀sua vasta literatura sobre a temática, com a realização de uma pesquisa de campo qualitativa, desenvolvendo um estudo de caso através de entrevistas focalizadas ▶ em um determinado contexto específico, analisa os discursos dos alunos após a exibição do curta, que trazem através de suas falas experiências, vivências de formação sobre o tema e também mecanismos reiterados da construção de preconceitos. ◀em um determinado contexto específico, analisa os discursos dos alunos após a exibição do curta, que trazem através de suas falas experiências, vivências de for ▶ """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET37: DIREITOS, EDUCAÇÃO E SEXUALIDADES: NOVAS FRONTEIRAS E AGENDAS" "palavra_chave" => "CINE ITINERANTE, DIVERSIDADE SEXUAL, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV072_MD1_SA12_ID272_17072017200826.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:16" "updated_at" => "2020-06-10 12:26:05" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSÉ KASIO BARBOSA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "KASIO BARBOSA" "autor_email" => "jose.kasio@aluno.uece.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enlacando" "edicao_nome" => "Anais V ENLAÇANDO" "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Enlaçando Sexualidades" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/enlacando/2017" "edicao_logo" => "5e49f8c45c546_16022020232156.png" "edicao_capa" => "5f18544d78b48_22072020115925.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-26 23:00:00" "publicacao_id" => 43 "publicacao_nome" => "Revista ENLAÇANDO" "publicacao_codigo" => "2238-9008" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [▶ "id" => 30472 "edicao_id" => 69 "trabalho_id" => 440 "inscrito_id" => 272 "titulo" => """ CINE ITINERANTE E O DEBATE DA DIVERSIDADE SEXUAL NO\r\n ESPAÇO ESCOLAR: UMA ANÁLISE CENTRADA NA EXIBIÇÃO DO\r\n CURTA METRAGEM “EU NÃO QUERO VOLTAR SOZINHO” """ "resumo" => """ As experiências de experimentação da sexualidade podem ou não se ajustar ao regime social normalizador e disciplinar. Assim, debater a diversidade sexual no espaço escolar, ainda é um desafio, pois a escola como instituição que contribui na produção de normas e preconceitos socioculturais é um espaço que rege de forma sutil ou explícita a forma como os sujeitos atuam no ambiente escolar. Para fazermos a discussão sobre o tema no contexto da escola, realizamos sua exibição em uma escola do Ensino Médio para percebermos e analisarmos através de seus discursos como os estudantes dessa instituição interagiam com a perspectiva da diversidade sexual, bem como as descobertas da identidade sexual. Utilizamos a pesquisa bibliográfica, com\r\n ◀As experiências de experimentação da sexualidade podem ou não se ajustar ao regime social normalizador e disciplinar. Assim, debater a diversidade sexual no esp ▶ sua vasta literatura sobre a temática, com a realização de uma pesquisa de campo qualitativa, desenvolvendo um estudo de caso através de entrevistas focalizadas. Os sujeitos da pesquisa apontam, o reconhecimento de que existem vários tipos de preconceito: o preconceito em relação aos cegos e em relação à identidade gay; tratando-se do Bullying, estes apresentaram uma compreensão específica relacionando o preconceito contra os homossexuais à Homofobia; e a prática cotidiana da escola, a sociabilidade destes se dá de acordo com as alianças e relações de pertencimento que constroem entre si e não pelas imposições do mestre. Esta pesquisa,\r\n ◀sua vasta literatura sobre a temática, com a realização de uma pesquisa de campo qualitativa, desenvolvendo um estudo de caso através de entrevistas focalizadas ▶ em um determinado contexto específico, analisa os discursos dos alunos após a exibição do curta, que trazem através de suas falas experiências, vivências de formação sobre o tema e também mecanismos reiterados da construção de preconceitos. ◀em um determinado contexto específico, analisa os discursos dos alunos após a exibição do curta, que trazem através de suas falas experiências, vivências de for ▶ """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET37: DIREITOS, EDUCAÇÃO E SEXUALIDADES: NOVAS FRONTEIRAS E AGENDAS" "palavra_chave" => "CINE ITINERANTE, DIVERSIDADE SEXUAL, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV072_MD1_SA12_ID272_17072017200826.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:16" "updated_at" => "2020-06-10 12:26:05" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSÉ KASIO BARBOSA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "KASIO BARBOSA" "autor_email" => "jose.kasio@aluno.uece.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enlacando" "edicao_nome" => "Anais V ENLAÇANDO" "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Enlaçando Sexualidades" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/enlacando/2017" "edicao_logo" => "5e49f8c45c546_16022020232156.png" "edicao_capa" => "5f18544d78b48_22072020115925.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-26 23:00:00" "publicacao_id" => 43 "publicacao_nome" => "Revista ENLAÇANDO" "publicacao_codigo" => "2238-9008" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [▶ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [▶ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [▶ 0 => "*" ] }