ANTE PROJETO DE LEI “ESCOLA SEM PARTIDO” OU A LEI DA MORDAÇA: UMA AMEAÇA À ESCOLARIZAÇÃO DAS PESSOAS LGBT
"2017-11-26 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 30453 "edicao_id" => 69 "trabalho_id" => 196 "inscrito_id" => 325 "titulo" => "ANTE PROJETO DE LEI “ESCOLA SEM PARTIDO” OU A LEI DA MORDAÇA: UMA AMEAÇA À ESCOLARIZAÇÃO DAS PESSOAS LGBT" "resumo" => "Essa comunicação é parte das reflexões que compõem o projeto de pesquisa em desenvolvimento no Doutorado Multidisciplinar e Multiinstitucional em Difusão do Conhecimento – DMMDC/Ufba sobre as trajetórias de abandono e permanência dxs estudantes Lgbts nos espaços de educação. Proponho nesse estudo investigar como esses estudantes constroem práticas de resistência, empoderamento e enfrentamento as discriminações que resultam em trajetórias difusas. O estudo de suas trajetórias pressupõe ainda identificar como os marcadores sociais de gênero, raça, sexualidade e classe definem as suas experiências educacionais. Está comunicação tem como propósito a análise dos termos mais frequentes no Anti Projeto de Lei Escola sem Partido, n. 867/2015, que tramita no Congresso Nacional, em rede semântica, utilizando a plataforma Gephi como metodologia para análise dos dados. Busca-se com isso desvelar os significados e sentidos subjacentes ao discurso contido no texto que embora defenda uma suposta neutralidade do fazer pedagógico, vale-se de um conteúdo político e ideológico de cunho ultraconservador que impacta sobremaneira na vida dxs estudantes Lgbts." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET23: GÊNEROS, SEXUALIDADES E RAÇA: ARTICULAÇÕES E INTERSECÇÕES EM ESPAÇOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, GÊNERO, SEXUALIDADE, LGBT" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV072_MD1_SA23_ID325_19062017145120.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:16" "updated_at" => "2020-06-10 12:26:05" "ativo" => 1 "autor_nome" => "AMÉLIA TEREZA SANTA ROSA MARAUX" "autor_nome_curto" => "AMÉLIA MARAUX" "autor_email" => "amelia.maraux@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enlacando" "edicao_nome" => "Anais V ENLAÇANDO" "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Enlaçando Sexualidades" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/enlacando/2017" "edicao_logo" => "5e49f8c45c546_16022020232156.png" "edicao_capa" => "5f18544d78b48_22072020115925.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-26 23:00:00" "publicacao_id" => 43 "publicacao_nome" => "Revista ENLAÇANDO" "publicacao_codigo" => "2238-9008" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 30453 "edicao_id" => 69 "trabalho_id" => 196 "inscrito_id" => 325 "titulo" => "ANTE PROJETO DE LEI “ESCOLA SEM PARTIDO” OU A LEI DA MORDAÇA: UMA AMEAÇA À ESCOLARIZAÇÃO DAS PESSOAS LGBT" "resumo" => "Essa comunicação é parte das reflexões que compõem o projeto de pesquisa em desenvolvimento no Doutorado Multidisciplinar e Multiinstitucional em Difusão do Conhecimento – DMMDC/Ufba sobre as trajetórias de abandono e permanência dxs estudantes Lgbts nos espaços de educação. Proponho nesse estudo investigar como esses estudantes constroem práticas de resistência, empoderamento e enfrentamento as discriminações que resultam em trajetórias difusas. O estudo de suas trajetórias pressupõe ainda identificar como os marcadores sociais de gênero, raça, sexualidade e classe definem as suas experiências educacionais. Está comunicação tem como propósito a análise dos termos mais frequentes no Anti Projeto de Lei Escola sem Partido, n. 867/2015, que tramita no Congresso Nacional, em rede semântica, utilizando a plataforma Gephi como metodologia para análise dos dados. Busca-se com isso desvelar os significados e sentidos subjacentes ao discurso contido no texto que embora defenda uma suposta neutralidade do fazer pedagógico, vale-se de um conteúdo político e ideológico de cunho ultraconservador que impacta sobremaneira na vida dxs estudantes Lgbts." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET23: GÊNEROS, SEXUALIDADES E RAÇA: ARTICULAÇÕES E INTERSECÇÕES EM ESPAÇOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, GÊNERO, SEXUALIDADE, LGBT" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV072_MD1_SA23_ID325_19062017145120.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:16" "updated_at" => "2020-06-10 12:26:05" "ativo" => 1 "autor_nome" => "AMÉLIA TEREZA SANTA ROSA MARAUX" "autor_nome_curto" => "AMÉLIA MARAUX" "autor_email" => "amelia.maraux@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enlacando" "edicao_nome" => "Anais V ENLAÇANDO" "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Enlaçando Sexualidades" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/enlacando/2017" "edicao_logo" => "5e49f8c45c546_16022020232156.png" "edicao_capa" => "5f18544d78b48_22072020115925.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-26 23:00:00" "publicacao_id" => 43 "publicacao_nome" => "Revista ENLAÇANDO" "publicacao_codigo" => "2238-9008" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }