O estágio de graduação no curso de educação física em licenciatura é um tema para debates e reformulações na formação e no currículo de educação física escolar. O objetivo deste trabalho foi avaliar a influência do estágio na formação e concepção dos alunos sobre a atuação deste profissional no cotidiano escolar. O estágio configura como etapa importante na formação do futuro docente, pois contribui para o acesso a novos conhecimentos e possibilita a análise crítica do contexto educacional observado. A partir da articulação do programa de estágio com a disciplina de prática de ensino, pudemos verificar o impacto e as impressões dos alunos sobre as aulas assistidas e a relação estabelecidas por eles entre o que estudam nas aulas e o cotidiano escolar. O método utilizado foi a análise de conteúdo, considerando os relatos escritos e orais dos estágios apresentados na referida disciplina. A análise foi realizada no segundo semestre de 2016, com seis turmas que cursavam o sexto semestre de licenciatura, em duas unidades do curso de educação física da Universidade Nove de Julho. Os alunos entregaram os relatórios que continham um roteiro de observação das aulas de estágio, o apresentaram em aula e posteriormente foi realizada uma discussão sobre as experiências vivenciadas. Após essa apresentação os alunos obtiveram um relato com as observações feitas pelo professor da disciplina, de acordo com os critérios pré-estabelecidos. Consideramos como categorias de análise as contribuições positivas identificadas pelos alunos e a relação estabelecida entre o conhecimento adquirido na graduação com as vivências no estágio. Foi verificado que os alunos apresentam interesse em exercer o papel de professor, fazer escolhas metodológicas e de conteúdo, e que de forma significativa o estágio foi propulsor deste interesse e motivação, o que não está diretamente ligado aos aspectos positivos observados, e sim, ao interesse em colocar em prática o conhecimento adquirido ao longo da graduação. Com relação ao que é trabalhado na universidade, identificamos um inconformismo e descontentamento dos alunos, pois em sua maioria, não puderam presenciar práticas pedagógicas que convergiam com o discurso acadêmico trabalhado durante toda sua formação.