A palavra suicídio vem da expressão latina “sui caedere”, que significa “matar-se”. O suicídio é hoje considerado um assunto de políticas públicas e precisa ser encarado com outros olhos, merece a atenção de pesquisadores e dos profissionais de saúde. Este trabalho tem como objetivo analisar o comportamento suicida do adolescente e o efeito copycat, que é um efeito de modelagem, de contágio, e vem sido debatido sempre que há relatos de casos de violência que foram desencadeados a partir de casos semelhantes já divulgados. No Brasil, 24 pessoas morrem diariamente por conta do suicídio, mas essa informação acaba por não ser divulgada. A relação entre a mídia e o suicídio é muito delicada, pois não é tão recente a ideia de que os meios de comunicação podem influenciar o comportamento autodestrutivo, levando em consideração a forma como é tratado o tema na imprensa, sendo associado ao sensacionalismo. Trata-se de um estudo de revisão de literatura, realizado através de um levantamento de artigos nos bancos de dados da SCIELO, PEPSIC, cartilhas oficiais disponibilizadas pelas secretarias de saúde, livros sobre o assunto e utilizando também o manual da OMS. Em relação ao adolescente, a internet é um meio que pode encorajar o jovem a cometer o ato. Em geral, os pais não monitoram o conteúdo que seu filho vê, tornando-o um alvo fácil para vários comportamentos de risco. Por isso é necessário mais investimento em políticas públicas de prevenção ao suicídio entre adolescentes, levando em consideração também os casos que deram início nas redes midiáticas. É um assunto que toda a sociedade precisa estar atenta, é preciso falar mais sobre o suicídio.