A Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Hospitalar (RIMUSH) do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), configura-se como um curso de pós graduação lato sensu implantada no ano de 2010. Conta atualmente com profissões da área de saúde como: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional e divide-se em três subáreas: ênfase de saúde do idoso; ênfase de saúde da criança e do adolescente e ênfase de paciente crítico. O programa tem como objetivo principal promover a especialização de profissionais da saúde através de uma prática profissional com excelência no cuidado integral à saúde nas áreas: cuidado integral às necessidades de saúde individuais; cuidado às necessidades de saúde coletiva e área de organização e gestão da educação e do trabalho. Visa proporcionar ao residente desenvolver a capacidade de pensar criticamente, reconhecendo e resolvendo os problemas e, desta forma, produzir mudanças de acordo com os princípios e diretrizes do SUS. O núcleo de psicologia conta com três vagas, cada uma em uma ênfase e tem como objetivos específicos capacitar o psicólogo para trabalhar em instituições nos três níveis de atenção à saúde, preparando-o para prestar uma assistência multidisciplinar integral e comprometida com o bem-estar do paciente. O presente trabalho visa relatar a experiência de residentes e preceptores do núcleo de psicologia do Hospital Universitário Lauro Wanderley através de um estudo descritivo, de natureza qualitativa, do tipo relato de experiência da prática profissional em Psicologia Hospitalar. Pensando nas competências do serviço de psicologia, as atividades teóricas e práticas dos residentes foram organizadas de modo a contemplar atendimentos individuais e em grupo nos diversos cenários de práticas; participação em reuniões em equipes uni multidisciplinares; participação nas tutorias, eventos e pesquisas e realização de eventos científicos. Aos preceptores cabe fazer a interlocução entre os espaços de aprendizagem, contribuindo para o processo de formação do residente. O núcleo de psicologia do HULW avalia como essenciais para o desenvolvimento do serviço as trocas ocorridas na relação residente-preceptor, pois esse processo possibilita a criação de novos conhecimentos, favorecendo a aprendizagem de ambos os lados. Além disso, a presença do residente estimula os preceptores a estarem em processo de contínuo aprendizado.