Assuntos sobre tecnologia são pouco explorados na sociedade, ou até mesmo compreendidos de maneira descontextualizada. Com o tema de energia nuclear, o pavor que ronda os malefícios dessa fonte de energia o coloca em polêmica constante e pouco se é discutido no âmbito escolar, seus benefícios são desconhecidos e excluídos do currículo. Os Parâmetros Curriculares Nacionais: Ensino Médio já nos orientam a mudar essa realidade aproximando os alunos de temas como esse, visto que o Brasil tem sexta maior reserva de urânio do mundo, elemento esse fonte de energia potencial utilizada nas três usinas nucleares já existentes em nosso país. Dessa forma, o objetivo desta pesquisa é investigar como o tema Energia Nuclear tem sido tratado em turmas finais do Ensino Médio de escolas da rede pública da cidade do Recife - PE. Através de questionários semiestruturados aplicados antes de depois de oficinas didáticas e palestras, foram obtidos resultados que demonstraram que inicialmente, pouco os alunos sabiam sobre do tema, tratando-se em grande maioria dos malefícios disseminados pelos meios de comunicação. Após as atividades didáticas, houve um esclarecimento significativo, comprovado pelas respostas do questionário posterior a intervenção didática, porém ainda assim o conhecimento dos alunos é parcial, engessado, insuficiente, longe da realidade, devido aos vários tabus existentes e o desconhecimento dos benefícios desta e da tecnologia na sociedade como um todo, fazendo-se necessária uma inclusão assídua e eficaz desses temas no currículo das escolas, colaborando com o programa de Aceleração de Crescimento para o Brasil proposto pelo Governo Federal.