A DINÂMICA DA SILVICULTURA NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ENSINO E SUSTENTABILIDADE
"2017-06-07 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 28033 "edicao_id" => 59 "trabalho_id" => 420 "inscrito_id" => 341 "titulo" => "A DINÂMICA DA SILVICULTURA NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ENSINO E SUSTENTABILIDADE" "resumo" => "Em nosso cotidiano, estamos em meio a problemáticas sociais que estão ficando cada vez mais habituais. Os problemas florestais como desmatamento e exploração da vegetação nativa estão se tornando cada vez mais prejudiciais e caóticos em nossa sociedade. Evidenciando ainda mais a urgência em solucionar essa questão, o objetivo do presente trabalho foi promover a educação ambiental juntamente com a silvicultura como também contribuir para o processo de ensino propondo soluções na qual o convívio entre homem e ambiente seja respeitoso e equilibrado. Para a realização do trabalho foi feita uma pesquisa com alunos do EJA (6º e 7º) e (8º e 9º) da Escola de Ensino Fundamental André Vidal de Negreiros-Cuité-PB, no total de 28 participantes, que responderam a um questionário objetivo direto, permitindo uma apuração de dados. A partir dos resultados foi alcançado que 100% dos participantes responderam que é de íntima importância o estudo da educação ambiental. Já 83,33% (6º e 7º) e 81,25 (8º e 9º) responderam que a silvicultura está relacionada com a Biologia, os demais discordaram ou não responderam a questão. Entre outras questões da pesquisa, foi alcançado um grau de satisfação com os resultados, pois foi visto que a educação ambiental e a silvicultura estão no nosso dia a dia, porém as mesmas muitas vezes não são utilizadas. Concluiu-se que as áreas da educação ambiental e da silvicultura são de extrema relevância e tem muito a crescer, sendo capaz de ensinar e conscientizar a utilização desses recursos naturais de forma sábia sem esgotá-los." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Ciências Biológicas" "palavra_chave" => "SILVICULTURA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE, ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD4_SA8_ID341_01052017213912.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:13" "updated_at" => "2020-06-09 19:21:25" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA BEATRIZ NASCIMENTO DE MACEDO" "autor_nome_curto" => "BEATRIZ MACEDO" "autor_email" => "biaah.macedo@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conapesc" "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017" "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg" "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 28033 "edicao_id" => 59 "trabalho_id" => 420 "inscrito_id" => 341 "titulo" => "A DINÂMICA DA SILVICULTURA NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ENSINO E SUSTENTABILIDADE" "resumo" => "Em nosso cotidiano, estamos em meio a problemáticas sociais que estão ficando cada vez mais habituais. Os problemas florestais como desmatamento e exploração da vegetação nativa estão se tornando cada vez mais prejudiciais e caóticos em nossa sociedade. Evidenciando ainda mais a urgência em solucionar essa questão, o objetivo do presente trabalho foi promover a educação ambiental juntamente com a silvicultura como também contribuir para o processo de ensino propondo soluções na qual o convívio entre homem e ambiente seja respeitoso e equilibrado. Para a realização do trabalho foi feita uma pesquisa com alunos do EJA (6º e 7º) e (8º e 9º) da Escola de Ensino Fundamental André Vidal de Negreiros-Cuité-PB, no total de 28 participantes, que responderam a um questionário objetivo direto, permitindo uma apuração de dados. A partir dos resultados foi alcançado que 100% dos participantes responderam que é de íntima importância o estudo da educação ambiental. Já 83,33% (6º e 7º) e 81,25 (8º e 9º) responderam que a silvicultura está relacionada com a Biologia, os demais discordaram ou não responderam a questão. Entre outras questões da pesquisa, foi alcançado um grau de satisfação com os resultados, pois foi visto que a educação ambiental e a silvicultura estão no nosso dia a dia, porém as mesmas muitas vezes não são utilizadas. Concluiu-se que as áreas da educação ambiental e da silvicultura são de extrema relevância e tem muito a crescer, sendo capaz de ensinar e conscientizar a utilização desses recursos naturais de forma sábia sem esgotá-los." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Ciências Biológicas" "palavra_chave" => "SILVICULTURA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE, ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD4_SA8_ID341_01052017213912.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:13" "updated_at" => "2020-06-09 19:21:25" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA BEATRIZ NASCIMENTO DE MACEDO" "autor_nome_curto" => "BEATRIZ MACEDO" "autor_email" => "biaah.macedo@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conapesc" "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017" "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg" "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }