Artigo Anais IV SINALGE

ANAIS de Evento

ISSN: 2527-0028

INTERTEXTULIDADE: UM ELO ENTRE A BÍBLIA E A MÚSICA GOSPEL

Palavra-chaves: INTERTEXTUALIDADE, LEITOR, BÍBLIA, MÚSICA, MÚSICA Comunicação Oral (CO) GT10-HIPERTEXTO E MULTIMODALIDADE: NOVAS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
"2017-04-27 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 27401
    "edicao_id" => 57
    "trabalho_id" => 521
    "inscrito_id" => 1484
    "titulo" => "INTERTEXTULIDADE: UM ELO ENTRE A BÍBLIA E A MÚSICA GOSPEL"
    "resumo" => """
      O crescente número de textos que fazem menção referindo-os com outros textos requer do leitor e/ou aprendiz uma atenção detalhada, o que não ocorre sempre que lemos. O presente artigo visa à observação do uso e dos conceitos de intertextualidade a fim de proporcionar ao leitor-interlocutor uma visão mais relevante a respeito do uso e da compreensão do significado de um intertexto com o objetivo de demonstrar a possibilidade de compreendê-los através de leituras que transitam em nosso cotidiano. Contamos com a leitura bibliográfica e pesquisa qualitativa para que possamos tecer um arcabouço teórico plausível no estudo por meios de leitura diversas. Para alicerçar o trabalho em questão, contaremos com a apreciação dos teóricos Bentes & Leite (2010), Koch (2005; 2007), Mondada & Dubois (2003), entre outros. Após essa compreensão será ressaltada a importância do texto e sua efetiva participação na vida do leitor e como o mesmo pode interferir no processo de compreensão da intertextualidade presente em vários segmentos que vão além dos textos literários e não- literários mediante a comparação e análise de um trecho retirado do livro cristão, a Bíblia; e de uma música gospel. Acreditamos que esse trabalho contemplou a detecção da intertextualidade e o entendimento na análise dos trechos supracitados. Concordamos que não impossível o uso da intertextualidade em diversos gêneros textuais bem como o acesso a interpretação deles.\r\n
      \r\n
      PALAVRAS-CHAVES:  intertextualidade, leitor, Bíblia, música, gospel.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT10-HIPERTEXTO E MULTIMODALIDADE: NOVAS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA"
    "palavra_chave" => "INTERTEXTUALIDADE, LEITOR, BÍBLIA, MÚSICA, MÚSICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV066_MD1_SA10_ID1484_22032017153517.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:13"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCIMARIA MACHADO DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "FRANCIMARIA "
    "autor_email" => "mestra38@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ - UESPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-sinalge"
    "edicao_nome" => "Anais IV SINALGE"
    "edicao_evento" => "IV Simpósio Nacional de Linguagens e Gêneros Textuais"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/sinalge/2017"
    "edicao_logo" => "5e4d8586dda3e_19022020155918.png"
    "edicao_capa" => "5f1880a141ece_22072020150833.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-04-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 35
    "publicacao_nome" => "Anais SINALGE"
    "publicacao_codigo" => "2527-0028"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 27401
    "edicao_id" => 57
    "trabalho_id" => 521
    "inscrito_id" => 1484
    "titulo" => "INTERTEXTULIDADE: UM ELO ENTRE A BÍBLIA E A MÚSICA GOSPEL"
    "resumo" => """
      O crescente número de textos que fazem menção referindo-os com outros textos requer do leitor e/ou aprendiz uma atenção detalhada, o que não ocorre sempre que lemos. O presente artigo visa à observação do uso e dos conceitos de intertextualidade a fim de proporcionar ao leitor-interlocutor uma visão mais relevante a respeito do uso e da compreensão do significado de um intertexto com o objetivo de demonstrar a possibilidade de compreendê-los através de leituras que transitam em nosso cotidiano. Contamos com a leitura bibliográfica e pesquisa qualitativa para que possamos tecer um arcabouço teórico plausível no estudo por meios de leitura diversas. Para alicerçar o trabalho em questão, contaremos com a apreciação dos teóricos Bentes & Leite (2010), Koch (2005; 2007), Mondada & Dubois (2003), entre outros. Após essa compreensão será ressaltada a importância do texto e sua efetiva participação na vida do leitor e como o mesmo pode interferir no processo de compreensão da intertextualidade presente em vários segmentos que vão além dos textos literários e não- literários mediante a comparação e análise de um trecho retirado do livro cristão, a Bíblia; e de uma música gospel. Acreditamos que esse trabalho contemplou a detecção da intertextualidade e o entendimento na análise dos trechos supracitados. Concordamos que não impossível o uso da intertextualidade em diversos gêneros textuais bem como o acesso a interpretação deles.\r\n
      \r\n
      PALAVRAS-CHAVES:  intertextualidade, leitor, Bíblia, música, gospel.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT10-HIPERTEXTO E MULTIMODALIDADE: NOVAS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA"
    "palavra_chave" => "INTERTEXTUALIDADE, LEITOR, BÍBLIA, MÚSICA, MÚSICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV066_MD1_SA10_ID1484_22032017153517.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:13"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCIMARIA MACHADO DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "FRANCIMARIA "
    "autor_email" => "mestra38@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ - UESPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-sinalge"
    "edicao_nome" => "Anais IV SINALGE"
    "edicao_evento" => "IV Simpósio Nacional de Linguagens e Gêneros Textuais"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/sinalge/2017"
    "edicao_logo" => "5e4d8586dda3e_19022020155918.png"
    "edicao_capa" => "5f1880a141ece_22072020150833.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-04-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 35
    "publicacao_nome" => "Anais SINALGE"
    "publicacao_codigo" => "2527-0028"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de abril de 2017

Resumo

O crescente número de textos que fazem menção referindo-os com outros textos requer do leitor e/ou aprendiz uma atenção detalhada, o que não ocorre sempre que lemos. O presente artigo visa à observação do uso e dos conceitos de intertextualidade a fim de proporcionar ao leitor-interlocutor uma visão mais relevante a respeito do uso e da compreensão do significado de um intertexto com o objetivo de demonstrar a possibilidade de compreendê-los através de leituras que transitam em nosso cotidiano. Contamos com a leitura bibliográfica e pesquisa qualitativa para que possamos tecer um arcabouço teórico plausível no estudo por meios de leitura diversas. Para alicerçar o trabalho em questão, contaremos com a apreciação dos teóricos Bentes & Leite (2010), Koch (2005; 2007), Mondada & Dubois (2003), entre outros. Após essa compreensão será ressaltada a importância do texto e sua efetiva participação na vida do leitor e como o mesmo pode interferir no processo de compreensão da intertextualidade presente em vários segmentos que vão além dos textos literários e não- literários mediante a comparação e análise de um trecho retirado do livro cristão, a Bíblia; e de uma música gospel. Acreditamos que esse trabalho contemplou a detecção da intertextualidade e o entendimento na análise dos trechos supracitados. Concordamos que não impossível o uso da intertextualidade em diversos gêneros textuais bem como o acesso a interpretação deles. PALAVRAS-CHAVES: intertextualidade, leitor, Bíblia, música, gospel.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.