ATIVIDADE FÍSICA NA INFÂNCIA E NA FASE ADULTA: CONTRAPONTOS PERCEBIDOS A PARTIR DE RELATOS DE ALUNOS DO 1º PERÍODO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
"2016-11-29 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 26211 "edicao_id" => 54 "trabalho_id" => 202 "inscrito_id" => 157 "titulo" => "ATIVIDADE FÍSICA NA INFÂNCIA E NA FASE ADULTA: CONTRAPONTOS PERCEBIDOS A PARTIR DE RELATOS DE ALUNOS DO 1º PERÍODO DE EDUCAÇÃO FÍSICA" "resumo" => "É iminente e indispensável ressaltarmos a relevância da atividade física (AF) durante o período da infância, contribuindo para desenvolvimento de condições físicas necessárias, bem estar social, assim como ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e combate ao sedentarismo. Dessa forma, o presente trabalho tem como finalidade avaliar por meio de relatos como foi a prática de atividades físicas dos alunos do 1º período do curso de Educação Física – CAMEAM, da cidade de Pau dos Ferros/RN, durante a infância, visando enfatizar a importância dessas atividades no período da infância. Participaram desse estudo 34 alunos de ambos os sexos, com faixa etária de 17 a 34 anos. O mesmo teve como base a aplicação de um questionário com 13 questões com perguntas abertas e fechadas. Com isso, vemos tamanha importância da infância e do fazer brincar das crianças, pois é por meio de estímulos que as crianças iram desenvolver suas brincadeiras e consequentemente seu desenvolvimento de modo geral. Entretanto, é importante frisarmos a importância que a prática de exercícios físicos diários traz para o nosso bem-estar e saúde, salientando que seus benefícios podem vim desde o bem-estar social até prevenção de doenças cardiovasculares em que se observa em outros estudos que crianças e adolescentes que se mantêm fisicamente ativos apresentam probabilidade menor de se tonar adultos sedentários." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET3 - Didática, Formação e Práticas pedagógicas em contextos escolares e não escolares" "palavra_chave" => "ATIVIDADE FISICA, INFÂNCIA, ESTÍMULOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA3_ID157_17112016134506.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:12" "updated_at" => "2020-06-10 12:53:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO BRUNO DA SILVA FERNANDES" "autor_nome_curto" => "BRUNO FERNANDES" "autor_email" => "bruno_10_bol@hotmail.com" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-setepe" "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE" "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016" "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png" "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00" "publicacao_id" => 20 "publicacao_nome" => "Anais SETEPE" "publicacao_codigo" => "2359-2044" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 26211 "edicao_id" => 54 "trabalho_id" => 202 "inscrito_id" => 157 "titulo" => "ATIVIDADE FÍSICA NA INFÂNCIA E NA FASE ADULTA: CONTRAPONTOS PERCEBIDOS A PARTIR DE RELATOS DE ALUNOS DO 1º PERÍODO DE EDUCAÇÃO FÍSICA" "resumo" => "É iminente e indispensável ressaltarmos a relevância da atividade física (AF) durante o período da infância, contribuindo para desenvolvimento de condições físicas necessárias, bem estar social, assim como ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e combate ao sedentarismo. Dessa forma, o presente trabalho tem como finalidade avaliar por meio de relatos como foi a prática de atividades físicas dos alunos do 1º período do curso de Educação Física – CAMEAM, da cidade de Pau dos Ferros/RN, durante a infância, visando enfatizar a importância dessas atividades no período da infância. Participaram desse estudo 34 alunos de ambos os sexos, com faixa etária de 17 a 34 anos. O mesmo teve como base a aplicação de um questionário com 13 questões com perguntas abertas e fechadas. Com isso, vemos tamanha importância da infância e do fazer brincar das crianças, pois é por meio de estímulos que as crianças iram desenvolver suas brincadeiras e consequentemente seu desenvolvimento de modo geral. Entretanto, é importante frisarmos a importância que a prática de exercícios físicos diários traz para o nosso bem-estar e saúde, salientando que seus benefícios podem vim desde o bem-estar social até prevenção de doenças cardiovasculares em que se observa em outros estudos que crianças e adolescentes que se mantêm fisicamente ativos apresentam probabilidade menor de se tonar adultos sedentários." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET3 - Didática, Formação e Práticas pedagógicas em contextos escolares e não escolares" "palavra_chave" => "ATIVIDADE FISICA, INFÂNCIA, ESTÍMULOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA3_ID157_17112016134506.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:12" "updated_at" => "2020-06-10 12:53:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO BRUNO DA SILVA FERNANDES" "autor_nome_curto" => "BRUNO FERNANDES" "autor_email" => "bruno_10_bol@hotmail.com" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-setepe" "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE" "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016" "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png" "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00" "publicacao_id" => 20 "publicacao_nome" => "Anais SETEPE" "publicacao_codigo" => "2359-2044" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }