Resumo: A Educação Ambiental nas escolas contribui para a formação de cidadãos comprometidos com as questões socioambientais. Nesta perspectiva, o estudo desenvolvido objetivou avaliar as concepções dos discentes do Ensino Fundamental II de uma escola pública localizada no município de Aparecida – PB, acerca da Educação Ambiental e da sua à formação cidadã. A pesquisa foi desenvolvida no período de 29 de agosto a 02 de setembro de 2016, contendo uma amostra de 40 alunos. Foram aplicados questionários constituídos de questões objetivas e subjetivas, as quais abordavam aspectos socioeconômicos e a concepção dos alunos sobre a Educação Ambiental e de suas contribuições para formação cidadã. Os resultados indicam que a escola apresenta necessidades relativas ao desenvolvimento de atividades voltadas para essa temática, o que permitiria a formação de sujeitos críticos e reflexivos em relação às questões socioambientais. As atividades voltadas para a temática Educação Ambiental na escola anteriormente citada são insuficientes, o que favorece a geração de concepções limitadas acerca da problemática socioambiental. Além disso, essa ocorrência também influencia negativamente a formação de indivíduos comprometidos com o bem-estar individual e coletivo.