Os animais de estimação fazem parte dos lares e as crianças auxiliam nos cuidados. Estas são mais vulneráveis às zoonoses pela afinidade com os animais, atrelada a hábitos de higiene ainda não consolidados, além de um sistema imune em formação. O ambiente escolar se torna um espaço ideal para abordagem do tema bem-estar animal e zoonoses com os estudantes. Nesse sentido, conhecer o nível de entendimento sobre o tema pode auxiliar os educadores a definir estratégias na elaboração de programas educativos. Diante do exposto, objetivou-se promover ações educativas com professores e profissionais da rede municipal de ensino da cidade de Cabaceiras-PB, sobre bem-estar animal e zoonoses, com o intuito de conscientizar sobre a importância da abordagem do tema com os estudantes e, consequentemente, auxiliar na promoção da saúde na comunidade. Foi realizado um curso de capacitação para os professores e profissionais de educação e também foi aplicado um questionário com o intuito de averiguar o conhecimento a respeito dos temas. Participaram das ações educativas 87,87% são mulheres e 12,12% homens. Sobre o tema bem-estar animal, 12,10% disse que nunca tinham ouvido falar. Sobre zoonoses, 33,33% disse que não sabia o significado e 66,67% afirmou que conhecia o tema. Foi perguntado se os educadores já haviam trabalhado esse tema na escola e 78,79% disse que não, no entanto 90,90 afirmou que gostaria de trabalhar o tema. Conclui-se que ações educativas com os professores estimulam o desenvolvimento de programas de educação em saúde nas escolas, o que otimiza o aprendizado acerca do tema bem-estar animal e zoonoses resultando em disseminação de conhecimentos voltados para a prevenção de doenças e promoção da saúde.