A proposta de um sistema educacional inclusivo no Brasil encontra-se embasada nos ideais democráticos de igualdade, equidade e diversidade. Todavia, muitas vezes, as ações pedagógicas inclusivas se distanciam sobremaneira das proposições teóricas e legais resultando em evidente insatisfação de todos os atores envolvidos no processo de ensino-aprendizagem dos conteúdos matemáticos. A partir deste pressuposto, esse estudo tem como principal objetivo apresentar uma estratégia de ensino dos conteúdos matemáticos de adição, subtração, multiplicação e divisão mediante o uso do software TuxMath para estudantes deficientes auditivos do Ensino Fundamental II. Esse trabalho diz respeito a uma pesquisa de abordagem qualitativa e quantitativa. Teve a colaboração de 09 alunos com deficiência auditiva e duas professoras do Ensino Fundamental II de uma escola da rede pública de ensino, sendo uma professora de matemática e uma professora intérprete da Língua Brasileira de Sinais. Os resultados obtidos nesta pesquisa indicam que realizar atividades pedagógicas mediadas pelo uso do software TuxMath eleva a qualidade do processo de aprendizagem dos alunos com deficiência auditiva. As professoras colaboradoras na pesquisa ainda relataram que o uso do referido software foi efetivo visto que os alunos aprenderam mais rápido, de forma motivadora e prazerosa os conteúdos ministrados.