Atualmente diversas pesquisas no âmbito da educação por meio de softwares têm mostrado que a tecnologia na sala de aula é imprescindível para a formação digna e eficiente dos estudantes. No entanto, algumas pesquisas também alertam que o uso de softwares não é algo simples e tampouco comum nas instituições de ensino. Apesar dos estudos sobre o ensino e a aprendizagem da Matemática já preconizarem a necessidade da utilização de softwares educativos, na Educação Básica, ainda são frequentes aulas “tradicionais”, voltadas apenas à manipulação de símbolos. Verifica-se que não há, na maioria dos casos, o uso da tecnologia para levar os aprendizes a relacionarem o estudo de conteúdos matemáticos com o mundo digital. Por isto, neste trabalho tivemos como objetivo apresentar uma proposta de uso do software Geogebra na construção e também no ensino de prismas para o Ensino Médio. Este trabalho que é fruto de uma pesquisa que se encontra em andamento, foi elaborado no intuito de colaborar para que os docentes possam abordar o conceito de prismas nas suas aulas por um viés mais dinâmico, interativo e enriquecedor que o Geogebra oferece através de sua interface. Esperamos com este trabalho que os professores não só utilizem o software aqui apresentado para ensinar prismas, mas também para que possam refletir e procurar enriquecer ainda mais suas aulas com o uso das tecnologias digitais. Em relação aos alunos, espera-se que ao construir o prisma eles compreendam algumas das propriedades que este sólido geométrico possui de uma forma interessante e enriquecedora. Cremos que os mesmos perceberão as propriedades através da manipulação geométrica que o software permite executar por meio de sua interface. Nesse processo, o aluno se deparará com situações que o levará a compreender algumas características presentes no prisma.