UM DIÁLOGO SEMPRE EM CONSTRUÇÃO: GÊNERO E SUXUALIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 22334 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 542 "inscrito_id" => 7681 "titulo" => "UM DIÁLOGO SEMPRE EM CONSTRUÇÃO: GÊNERO E SUXUALIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR" "resumo" => "As desigualdades enfrentadas pelas mulheres, e as relações de gênero manifestadas, no dia-a-dia das estudantes no ambiente escolar, difundidas durante as atividades curriculares, presente no discurso das pessoas em todos os níveis e seus desdobramentos. O objetivo dessa estudo foi analisar as concepções de estudantes da escola pública de ensino médio sobre a relação sexualidade e gênero e apontar o nível de conhecimento dos adolescentes, sobre gênero e sexualidade, e a importância da escola dentro desse processo. Estudo de caráter qualitativo realizado com três turmas de uma escola pública estadual localizada em Jaciara- MT, sendo as turmas do 1 ao 3 ano do ensino médio. Foram aplicados 40 questionários semiabertos. O resultado do estudo indica que a escola de modo geral, ainda continua, com postura dos docentes, de distanciamento das necessidades dos jovens, adolescentes no que se tange as questões oriundas de gênero e sexualidade, ficando o exclusivamente dessa responsabilidade, por conta dos professores/as de ciências e/ou biologia." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Gênero, Sexualidade e Educação" "palavra_chave" => "ESCOLA, GÊNERO, SEXUALIDADE, ESTUDANTES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA11_ID7681_02082016153017.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JAIME MARQUES FERREIRA JUNIOR" "autor_nome_curto" => "JAIME JÚNIOR" "autor_email" => "jaimemarques20@gmail.com" "autor_ies" => "UNEMAT" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 22334 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 542 "inscrito_id" => 7681 "titulo" => "UM DIÁLOGO SEMPRE EM CONSTRUÇÃO: GÊNERO E SUXUALIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR" "resumo" => "As desigualdades enfrentadas pelas mulheres, e as relações de gênero manifestadas, no dia-a-dia das estudantes no ambiente escolar, difundidas durante as atividades curriculares, presente no discurso das pessoas em todos os níveis e seus desdobramentos. O objetivo dessa estudo foi analisar as concepções de estudantes da escola pública de ensino médio sobre a relação sexualidade e gênero e apontar o nível de conhecimento dos adolescentes, sobre gênero e sexualidade, e a importância da escola dentro desse processo. Estudo de caráter qualitativo realizado com três turmas de uma escola pública estadual localizada em Jaciara- MT, sendo as turmas do 1 ao 3 ano do ensino médio. Foram aplicados 40 questionários semiabertos. O resultado do estudo indica que a escola de modo geral, ainda continua, com postura dos docentes, de distanciamento das necessidades dos jovens, adolescentes no que se tange as questões oriundas de gênero e sexualidade, ficando o exclusivamente dessa responsabilidade, por conta dos professores/as de ciências e/ou biologia." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Gênero, Sexualidade e Educação" "palavra_chave" => "ESCOLA, GÊNERO, SEXUALIDADE, ESTUDANTES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA11_ID7681_02082016153017.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JAIME MARQUES FERREIRA JUNIOR" "autor_nome_curto" => "JAIME JÚNIOR" "autor_email" => "jaimemarques20@gmail.com" "autor_ies" => "UNEMAT" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }