Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO 2° DO ENSINO FUNDAMENTAL: CAMINHOS DE UMA FUTURA PEDAGOGA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FORMAÇÃO DOCENTE Comunicação Oral (CO) Formação de Professores
0 of 0
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 22178 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 3494 "inscrito_id" => 12425 "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO 2° DO ENSINO FUNDAMENTAL: CAMINHOS DE UMA FUTURA PEDAGOGA" "resumo" => "O estágio supervisionado possibilita ao estudante de pedagogia aliar a teoria e a prática, além disso, é nesse campo que o estudante de pedagogia se constitui como futuro profissional da educação, construindo seu eu professor, eu educador, eu pedagogo. A experiência em uma turma de 2° ano de ensino fundamental configura-se em ponto importante para a confirmação da profissão e a vivencia da realidade da escola pública. O estágio é importante ferramenta para a formação do pedagogo, é através dessa experiência que o estudante de pedagogia constrói a sua identidade. Tudo que acontece no campo de sala de aula contribui significantemente para a formação do eu professor. As adversidades postas pela realidade de uma escola pública prepara o estudante de pedagogia para o que virá após a sua formação, na medida em que, no estágio supervisionado temos a oportunidade de sermos orientados de como agir e melhorar na prática docente e essas lições são de fundamental importância para todo o processo de formação docente.O estágio supervisionado possibilita ao estudante de pedagogia aliar a teoria e a prática, além disso, é nesse campo que o estudante de pedagogia se constitui c" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FORMAÇÃO DOCENTE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID12425_19082016160027.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CONCEIÇÃO DE MARIA E SILVA IBIAPINA" "autor_nome_curto" => "CONCEIÇÃO" "autor_email" => "jucyanneibiapina@gmail.co" "autor_ies" => "FATESP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 22178 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 3494 "inscrito_id" => 12425 "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO 2° DO ENSINO FUNDAMENTAL: CAMINHOS DE UMA FUTURA PEDAGOGA" "resumo" => "O estágio supervisionado possibilita ao estudante de pedagogia aliar a teoria e a prática, além disso, é nesse campo que o estudante de pedagogia se constitui como futuro profissional da educação, construindo seu eu professor, eu educador, eu pedagogo. A experiência em uma turma de 2° ano de ensino fundamental configura-se em ponto importante para a confirmação da profissão e a vivencia da realidade da escola pública. O estágio é importante ferramenta para a formação do pedagogo, é através dessa experiência que o estudante de pedagogia constrói a sua identidade. Tudo que acontece no campo de sala de aula contribui significantemente para a formação do eu professor. As adversidades postas pela realidade de uma escola pública prepara o estudante de pedagogia para o que virá após a sua formação, na medida em que, no estágio supervisionado temos a oportunidade de sermos orientados de como agir e melhorar na prática docente e essas lições são de fundamental importância para todo o processo de formação docente.O estágio supervisionado possibilita ao estudante de pedagogia aliar a teoria e a prática, além disso, é nesse campo que o estudante de pedagogia se constitui c" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, FORMAÇÃO DOCENTE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID12425_19082016160027.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CONCEIÇÃO DE MARIA E SILVA IBIAPINA" "autor_nome_curto" => "CONCEIÇÃO" "autor_email" => "jucyanneibiapina@gmail.co" "autor_ies" => "FATESP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

O estágio supervisionado possibilita ao estudante de pedagogia aliar a teoria e a prática, além disso, é nesse campo que o estudante de pedagogia se constitui como futuro profissional da educação, construindo seu eu professor, eu educador, eu pedagogo. A experiência em uma turma de 2° ano de ensino fundamental configura-se em ponto importante para a confirmação da profissão e a vivencia da realidade da escola pública. O estágio é importante ferramenta para a formação do pedagogo, é através dessa experiência que o estudante de pedagogia constrói a sua identidade. Tudo que acontece no campo de sala de aula contribui significantemente para a formação do eu professor. As adversidades postas pela realidade de uma escola pública prepara o estudante de pedagogia para o que virá após a sua formação, na medida em que, no estágio supervisionado temos a oportunidade de sermos orientados de como agir e melhorar na prática docente e essas lições são de fundamental importância para todo o processo de formação docente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.