A inserção do jovem no Ensino Técnico e Superior é permeada por diferentes questões de caráter individual e coletivo, como: cobranças sociais, dificuldade de inserção no mercado de trabalho, incertezas profissionais e mudança de paradigma do ensino-aprendizagem. Considerando essas questões e suas possíveis consequências na aprendizagem dos jovens matriculados nos Cursos Técnicos e Superiores do Instituto Metrópole Digital (IMD), foi desenvolvido o Projeto Plantão Pedagógico, com a finalidade de oferecer um espaço de acolhimento, escuta e orientações pedagógicas para esses estudantes. Este estudo tem como objetivo discutir a construção e realização desse projeto, desenvolvido para oferecer um espaço de acolhimento, escuta e orientações pedagógicas para alunos dos Cursos Técnicos e Superiores do IMD/UFRN. O projeto é uma proposta inovadora e conta com uma equipe formada por pedagogas e psicólogas que desenvolvem um trabalho interdisciplinar, buscando a articulação dos saberes teóricos e profissionais de ambas as áreas de conhecimento.