A prática interdisciplinar compreende uma intervenção educativa inovadora sendo considerada na literatura como um processo metodológico de construção do conhecimento pelo sujeito com base em sua relação com a sua realidade sociocultural. Diante desse contexto, o presente estudo teve por objetivo apresentar qual a percepção de professores de uma instituição pública de ensino concernente a prática interdisciplinar na Educação de Jovens e Adultos (EJA) em uma escola pública estadual. Os dados foram coletados mediante entrevista aberta com os professores e interpretadas com base na análise do conteúdo com exploração do material coletado e interpretação dos mesmos. A concepção das professores entrevistadas referente à prática interdisciplinar consiste em um conceito ainda inacabado, mas aponta as relações entre várias disciplinas como sendo o direcionamento que podem contribuir na aprendizagem do aluno de forma mais contextualizada. Os pontos considerados positivos foram relatados como a melhor proposta para que o aluno da EJA possa se envolver com o contexto apresentado. Quanto aos pontos considerados negativos, o fator tempo para sistematização de aulas contextualizadas, receio quanto a domínio de conteúdo de outras disciplinas e a capacitação voltada para a prática interdisciplinar ainda são consideradas lacunas para a efetivação da prática interdisciplinar em sala de aula na modalidade de ensino EJA. Podemos concluir que a interdisciplinaridade consiste em uma forma educativa inovadora que apresentam resultados positivos, mas que ainda existem desafios a serem superados para sua aplicação na prática em sala de aula.