Os Estágios Curriculares Supervisionados em Geografia, apesar de se constituírem enquanto etapa obrigatória da formação docente acadêmica, são um importante instrumento de contribuição da qualidade do ensino. Do ponto de vista institucional, permite sobrepor teoria e prática simultaneamente, além de garantir que o professor em processo de formação docente se insira na educação básica e enriqueça as suas vivências, percepções e didáticas de ensino. Mediante estas assertivas, objetivamos no presente artigo analisar a percepção dos graduandos da licenciatura acerca da importância do estágio supervisionado em Geografia para a formação inicial e o exercício da docência. Nesta perspectiva, buscamos, inicialmente, compreender a influência dos espaços de escolarização no desenvolvimento das práticas de ensino dos estagiários, a partir da identificação da opinião dos mesmos com relação aos aspectos organizacionais e estruturais das escolas campo de estágio. Por conseguinte, evidenciamos a avaliação dos estagiários acerca do desempenho pessoal e profissional dos mesmos no ambiente escolar. Para alcançarmos estas nuances propostas, selecionamos um total de 9 alunos da disciplina de Estágio Curricular Supervisionado III e IV, do Curso de Geografia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, para a aplicação de formulários de pesquisa semi-estruturados acerca da temática de estudo. Os apontamentos feitos ao final da pesquisa evidenciam que, do ponto de vista didático e funcional, as escolas campo de estágio não dispõem de condições adequadas para a realização das atividades referidas. Ainda assim, os estagiários apontaram que a experiência na educação básica foi de grande significância para lapidar a sua formação docente.