O Pibid é um programa financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que está sendo desenvolvido na Universidade Federal da Paraíba – Campus II, no início contava apenas com o subprojeto de biologia, hoje conta com o subprojeto de biologia e química. O Pibid atua em duas escolas públicas da cidade de Areia-PB e conta com 18 bolsistas. Este trabalho buscou identificar a percepção dos estudantes do ensino médio acerca da atuação do Pibid/biologia em sua turma, apresentando uma visão geral da importância do Pibid/biologia no processo de ensino e aprendizagem para as turmas do ensino médio de uma escola Estadual da cidade de Areia - PB. A amostra é composta por alunos do ensino médio de uma escola pública da cidade de Areia - PB, sendo 30 alunos do 2º ano do ensino médio e 23 alunos do 3º ano. O método de pesquisa utilizado foi o questionário semi-estruturado. O Pibid se tornou um programa de suma importância para o desenvolvimento escolar dos discentes nas escolas públicas, 82% apontam o programa como muito importante e apenas 18% citaram com importância mínima no seu desenvolvimento escolar. Concluímos que a maioria dos alunos teve contato com o Pibid em sala de aula, ficando clara assim, a importância que o referido programa possui no processo de ensino e aprendizagem de discentes da rede pública de ensino. Ficou nítida a relevância que as atividades e recursos didáticos utilizados pelo programa cooperam bastante para a construção do conhecimento dos alunos.