Nos dias atuais a sociedade vive um momento de fortes reflexões quanto às problemáticas ambientais provocados pelo grande crescimento acelerado da população no mundo e pelo modo de produção capitalista. Devido à superprodução e suas consequências ao meio ambiente, a Educação Ambiental (EA) tornou-se objeto de estudo de centros de pesquisa, escolas, universidades e organizações não governamentais, tornando-se uma ferramenta na mudança de mentalidades e de atitudes na relação homem-ambiente. Com essa perspectiva de compreender o comportamento acerca das ações do homem sobre o meio ambiente, este trabalho tem por objetivo apresentar a percepção ambiental de concluintes do curso de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Para isso, foram aplicados questionários com perguntas abertas e fechadas para 22 concluintes do CCA, com o intuito de saber quais as concepções que os mesmos possuem com relação aos temas meio ambiente e EA. A partir dos dados coletados, percebemos que os graduandos apresentam um conhecimento adequado sobre conceitos básicos referentes à EA e meio ambiente e que os mesmos apresentam uma grande preocupação diante dos problemas ambientais, os quais sugerem estudos e projetos relativos ao meio ambiente e sustentabilidade, visto que a EA é um tema de relevância social que visa principalmente a construção de valores sociais, de conhecimentos e atitudes voltadas para alternativas sustentáveis, preparando indivíduo para a tomada de decisões e ajuda a reaproximar o homem da natureza, garantindo um futuro com mais qualidade de vida para todos.