Esta pesquisa é parte de um projeto de Extensão que busca conhecer as principais dificuldades e perspectivas de formação continuadas de egressos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Centro Acadêmico de Vitória – Universidade Federal de Pernambuco (CAV-UFPE). Partimos da compreensão que muitos egressos não se colocam na docência logo após a conclusão, ou iniciam e buscam outros caminhos profissionais. Assim, objetivamos para este estudo analisar as principais dificuldades que os egressos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas (CAV-UFPE) ainda se deparam no exercício da docência, identificadas por eles, depois de passados por experiências na Educação Básica; e identificar quais as principais necessidades de formação continuada, definidas pelos egressos, dentro do campo de saberes das Ciências Naturais e da Educação, como perspectiva de ações extensionistas futuras a serem ofertadas pela iinstituição. Procedemos nossa pesquisa com a aplicação de questionário on-line, onde as respostas para as questões discursivas foram analisadas na perspectiva da Análise de conteúdo. Constatamos que muitos dos egressos já possuem experiências docentes, os quais destacam a necessidade de sempre buscarem aperfeiçoar / inovar sua prática para melhor trabalhar o conhecimento com seus alunos como um dos desafios da docência. Compreendem a formação continuada como algo necessário para aperfeiçoar a prática docente, com destaque às áreas de conhecimento e técnicas relacionadas à Educação e às Metodologias de Ensino. Em síntese, os egressos ratificam o que a literatura fala sobre a importância de se não perder o contato com a instituição formadora, para que esta seja uma referência e parceira para colaborar com o profissional que forma, na certeza de que as experiências são aprendizados a serem compartilhados para aperfeiçoarmos todos os dias a profissão docente.