Os desafios enfrentados pela educação na sociedade contemporânea, marcada, sobretudo, pelos avanços tecnológicos, nos colocam na responsabilidade de desenvolver atividades que auxiliem os professores em suas práticas pedagógicas, de modo que lhes permitam viabilizar uma integração entre tecnologia e ensino. Este trabalho foi apresentado como requisito avaliativo à disciplina “Novas tecnologias aplicadas ao ensino”, ofertada pelo Programa de Pós Graduação em Ensino (PPGE), sendo ele resultado de uma intervenção desenvolvida na Escola Estadual Francisco de Assis da Silva (EEFAS), na turma do 3º ano “A” do ensino médio, no Município de Serrinha dos Pintos/RN. Que almejava analisar como a fotografia registrada a partir de aparelhos celulares pode auxiliar o professor de Geografia em suas aulas, funcionando como ferramenta didática pedagógica no processo de ensino-aprendizagem, proporcionando aos alunos melhor compreensão do conceito de paisagem, por meio de um estudo nos arredores da escola. Para a efetivação deste trabalho foi necessário realizar inicialmente um estudo bibliográfico, seguido da elaboração/execução de um plano de intervenção. Com a atividade os alunos conseguiram compreender de forma mais dinâmica e prazerosa o conceito geográfico de paisagem, por meio do qual, foi possível contar com a participação e a interação de todos, que demonstraram interesse e satisfação com a intervenção.